INCAPER E SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZAM SEMINÁRIO SOBRE FRUTICULTURA
sexta-feira, 21 de abril de 2017

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Produção Rural - Incaper e a Secretaria Municipal de Barra de São Francisco – SEMA promoveram dia 20 de abril, às 13 horas, na Câmara Municipal, o Seminário sobre Fruticultura. O objetivo do evento foi apresentar algumas oportunidades para a diversificação, nas propriedades rurais, com o cultivo das seguintes frutas: goiaba, acerola, cacau, graviola, cajá anão, entre outras.

A iniciativa contou com a participação do Secretário de Agricultura Samuel Teixeira, Subsecretário Valmir Saar, Deputado Estadual Padre Honório, representante da vereadora Zilma Matos, representante do Deputado Federal Givaldo Vieira e agricultores do município.

Samuel Teixeira ressaltou a importância da análise do solo, e disse: “analisar adequadamente o solo reduz o impacto no meio ambiente e aumenta a produtividade”. O Palestrante Erli Ropke proprietário da empresa Frucafé, explicou que a diversificação da fruticultura, contribuiu para novas oportunidades aos agricultores, além de gerar renda e empregos.

O seminário terminou às 16:30, com a participação dos agricultores através de perguntas ao palestrante.

Da Assessoria: Érika Gonçalves
erica.goncalves@pmbsf.es.gov.br

O CONTEÚDO DESTA PRODUÇÃO NÃO PODE SER ALTERADO E SEU COMPARTILHAMENTO REQUER IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR E CITAÇÃO DA FONTE COMO PREVISTO EM LEI

PREFEITURA DE BARRA DE SÃO FRANCISCO - ES