REALIZADO O DIA ESPECIAL SOBRE A CULTURA DA BANANA

Promovido pela Prefeitura de Barra de São Francisco, em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo - Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), e Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), aconteceu na tarde desta quinta-feira (6), na propriedade de Avelino Bravim de Palma, em Córrego Vargem Alegre, interior de Barra de São Francisco, o ‘Dia Especial Sobre a Cultura da Banana’.

Às 13h:00 teve início às inscrições dos participantes, seguida da primeira palestra ministrada por João Medeiros Neto - Extensionista do Incaper, intitulada ‘A Cultura da Banana’, que abordou tratos culturais, manejo, pragas, doenças, e a comercialização do produto. De acordo com João, “a banana é a segunda feira mais consumida no mundo, ficando atrás apenas da laranja”.

Por volta das 15h:30, o Engenheiro Agrônomo e Agente de Desenvolvimento Agropecuário do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), Stênio Oggioni da Fonseca, iniciou a segunda palestra: ‘Sistema de Mitigação de Risco (SMR). Este sistema é voluntário para quem for comercializar o produto apenas dentro do Estado, porém, é uma exigência quando a comercialização é feita com outras federações. (informações sobre documentação para aderir ao SMR estão disponíveis no site do IDAF.

E não foi por acaso que o encontro foi sediado na propriedade do Sr. Avelino. Lá estão plantados 23.500 pés de banana, sendo estes prata e nanica.

   

Assessoria de Comunicação
Yuri Marcones Garcia
Com fotos de Tiago Quirino

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de dezembro de 2018

LEIA MAIS...

COMUNICADO IMPORTANTE
ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro
Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000
Telefone
(27) 3756-8000 / (27) 3756-4287
E-mail
gabinete@pmbsf.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta de 08h00 às 11h00 / 13h00 às 16h00
Localização