PREFEITURA INVESTE AINDA MAIS EM EDUCAÇÃO E OFERTA MAIS CAPACITAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DA SEMEC

Após o lançamento exclusivo do ‘Projeto Superando Desafios: Formando Campeões’ da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), que ocorreu na última quarta-feira (27), no auditório da pasta, e que tem por objetivo contribuir para a adaptação estudantil dos 5º e 9º anos, aperfeiçoamento da didática trabalhada, e consequentemente melhora no resultado da Avaliação Diagnóstica da Rede, nesta quinta (28) e sexta-feira (29), educadores da municipalidade passaram por formação ministrada no auditório da SEMEC, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dorico Cipriano, e no plenário da Câmara de Vereadores, cedido gentilmente pelo presidente da casa.

De acordo com a Secretária da SEMEC, Delma do Carmo Ker e Aguiar, a formação para gestores e pedagogos durou toda esta quinta-feira nas dependências pra própria secretaria. Hoje - sexta-feira, bem cedinho, os profissionais se dedicaram aos estudos e inovações das práticas pedagógicas, sendo o foco três pontos estratégicos: Berçaristas, recreadoras e estagiários que atuam nos CMEIs. Essa segunda capacitação, abordando três pontos estratégicos, foi realizada no CMEI Dorico Cipriano, que tem sede no bairro Vila Landinha. 

“Nós precisamos nos aperfeiçoar sempre. A Prefeitura de Barra de São Francisco está de parabéns pela atenção dispensada à educação, o que faz com que o município saia ganhando, afinal, educação sempre será a base de tudo; nós precisamos ofertar ensino de qualidade, sempre”, declarou Delma.

Enquanto uma equipe aperfeiçoava os conhecimentos no CMEI Dorico Cipriano, outras duas turmas foram divididas para locais diferentes na manhã desta sexta. Professores, pedagogos e diretores dos CMEIS e pré-escola receberam formação no auditório da SEMEC, já professores e pedagogos do fundamental dois [2] passaram por outra rica formação sobre a importância da neurociência em educação e o funcionamento das conexões para o aprendizado dos adolescentes, que foi sediada na Câmara de Vereadores.

O prefeito Alencar Marim – que é professor estatutário na municipalidade, e que participou da cerimônia de lançamento do ‘Projeto Superando Desafios: Formando Campeões’, disse que apesar das dificuldades encontradas para melhorar as condições dos cofres do executivo, se orgulha de poder garantir merenda de qualidade e contribuir para o avanço da educação municipal, e tudo isso, sem precisar faltar com a honestidade e a transparência. 

“É uma satisfação imensurável ver que o nosso esforço [nosso, porque somos uma equipe] está valendo a pena. Vamos continuar trabalhando para conquistarmos sempre o melhor no que diz respeito ao ensino. Essa equipe é sensacional; deixo aqui os meus parabéns e o meu muito obrigado”, expressou Alencar.

Vale destacar que para contribuir com a ministração dos conteúdos dessa sequência de formações, o professor convidado Israel Boniek Gonçalves, que é Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Licenciado em Ciências Biológicas, Pós-graduado em Psicanálise, Pós-graduado em Neuroeducação - com atualização em Neuropsicologia da memória pelo Instituto Israelita Albert Einstein, Mestre em Teologia e Doutorando em Educação pela PUC Rio Grande do Sul – esteve presente.

Assessoria de Comunicação
Yuri Marcones Garcia

  

  

  

  

  

  

Data de Publicação: sexta-feira, 29 de março de 2019

LEIA MAIS...

SEMEC LANÇA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ‘PROJETO SUPERANDO DESAFIOS: FORMANDO CAMPEÕES’
ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro
Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000
Telefone
(27) 3756-8000 / (27) 3756-4287
E-mail
gabinete@pmbsf.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta de 08h00 às 11h00 / 13h00 às 16h00
Localização