SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA INICIA ENTREGA DOS CARNÊS DE IPTU 2019

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal da Fazenda iniciou, nesta segunda-feira (20), a entrega dos Carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019. 

De acordo com a Secretária da pasta, Gardiane Oliveira, o munícipe que, porventura, não receber o documento, deverá se dirigir ao balcão da secretaria para requerer o mesmo.

“Munícipes que possuem lotes vagos, em construção ou em estado de abandono, deverão retirar o (s) seu (s) carnê (s) na sede da secretaria, que fica ao lado do prédio da prefeitura, entre os horários de 8h às 11h e de 13h às 16h”, explicou Gardiane.

Ainda de acordo com a secretária, essa informação também vale para os demais munícipes que não receberem o carnê de IPTU em casa ou no estabelecimento comercial. 

“Qualquer pessoa possuidora de áreas e/ou imóveis no município, que não receber o carnê de IPTU, deverá procurar a secretaria para saber o motivo de a entrega não ter sido realizada”, reforçou.

O IPTU 2019 tem vencimento da Cota única para o dia 12 de julho (2019). Quem for parcelar o pagamento, também terá a primeira parcela vencendo nesta data 12.07.2019.

A Secretaria Municipal da Fazenda está situada à Rua Desembargador Danton Bastos, nº 22, no Centro de Barra de São Francisco – ao lado do prédio da prefeitura.

Vale destacar que, a moeda arrecadada por meio do IPTU volta para o contribuinte, uma vez que o Executivo Municipal a converte em melhorias para os munícipes.

Após o vencimento, o boleto do IPTU não quitado pelo contribuinte terá acréscimo de juros, multas e correção monetária sobre o valor do documento.

RETIRANDO O IPTU PELO SITE DO MUNICÍPIO

Atenção! O Contribuinte deverá clicar em IPTU 2019 - Este vídeo foi gravado em 2018, mas o caminho é o mesmo.

REQUERIMENTO DE ISENÇÃO DO PAGAMENTO DO IPTU 2019 PARA IDOSOS

Fique atento (a)! O pedido de isenção de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019, para pessoas de 60 anos de idade acima, poderá ser feito no balcão da Secretaria Municipal da Fazenda até o dia 12 de julho de 2019, dia em que também vence a cota única do documento e a primeira parcela para quem optar pelo pagamento parcelado. O IPTU deve estar em nome do idosos a requerer a isenção.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR A ISENÇÃO DO PAGAMENTO DO IPTU 2019

Xérox do Comprovante de Rendimentos (INSS ou na Agência Bancária em que recebe);
Xérox do Comprovante de Residência (Água ou Luz);
Xérox Cópias de CPF e RG;
Xérox da Carteira de Idoso;
Carnê do IPTU em mãos.

Assessoria de Comunicação
Yuri Marcones Garcia

Data de Publicação: sexta-feira, 31 de maio de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro
Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000
Telefone
(27) 3756-8000 / (27) 3756-4287
E-mail
gabinete@pmbsf.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta de 08h00 às 11h00 / 13h00 às 16h00
Localização