EQUIPE DE HANDEBOL FEMININO DA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO BASTOS PARTICIPA DA FASE FINAL ESTADUAL DOS JOGOS ESCOLARES 2019

Chegou ontem - segunda (1º) ao Centro de Turismo Social e Lazer de Guarapari (SescGuarapari), a equipe de handebol feminino infantil da Escola Municipal João Bastos. O objetivo da viagem é fazer bonito na fase final estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), que acontece de 1º a 8 de julho. Vale destacar que a equipe foi campeã invicta na fase regional sediada no mês de junho em Nova Venécia.

O professor de educação física da unidade escolar, Márcio Pederzini, que também acompanha as atletas na viagem, contou que hoje a equipe ocupante da 'chave B' venceu o primeiro desafio contra Itaguaçu, ficando o placar em 21X05. Além de Itaguaçu, a equipe francisquense também terá como adversária as competidoras do município de Rio Novo do Sul.

"Nós esperamos ficar entre as quatro equipes semifinalistas. As equipes estão divididas em 2 chaves com 4 equipes, isso em cada modalidade. Classificam-se 2 equipes de cada chave para a semi final, que acontece na sexta. Já a final vai acontecer sábado pela manhã e os times vencedores irão representar o Estado na fase nacional no Paraná. ", explicou o professor.

Ao todo são 64 equipes participantes de todo o Estado, estando as mesmas divididas em masculino e feminino, nas modalidades handebol, futsal, voleibol e basquetebol. Cerca de 1000 pessoas estão envolvidas no evento, incluindo atletas, técnicos e chefes de delegação. De Barra de São Francisco compõem a equipe ténica Márcio Pederzini, Michel Medeiro e Raphael Zution.

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), tem fornecido todo o suporte necessário às equipes participantes das competições e amistosos que complementam os treinos, inclusive, disponibilizando o veículo para transportar os atlestas.

Data de Publicação: terça-feira, 02 de julho de 2019