VERDADEIRO OU FALSO? Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo neste ano de 2019 em Barra de São Francisco

PREFEITURA DE BARRA DE SÃO FRANCISCO
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

É falso o informativo que está sendo compartilhado em grupos de bate papo, como: WhatsApp, messeger/Facebook e Instagran, alertando a população para uma suposta campanha de vacinação, neste ano de 2019, em prevenção a poliomielite e sarampo. O cartaz é referente a uma campanha realizada no ano passado (2018) pelo Rotary de Santa Catarina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) informou que a campanha que temos programada é a de multivacinação e essa acontecerá no mês de outubro/2019, devendo ser informada através de publicação, ainda a ser feita, nos canais de comunicação do executivo municipal: pmbsf.es.gov.br  /e/  facebook.com/pmbsf

Desta forma, a Prefeitura de Barra de São Francisco reforça que o cartaz não traz informações atuais e que, por isso, não deve ser compartilhado.

PMBSF: Diga Não às Fake News!

Data de Publicação: quinta-feira, 08 de agosto de 2019