BARRA DE SÃO FRANCISCO ESTÁ ENTRE OS 12 MUNICÍPIOS QUE IRÃO RECEBER INVESTIMENTOS EM SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Nesta terça-feira (3), o prefeito Alencar Marim, acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura, Valmiro Saar, foi ao Palácio Anchieta, em Vitória, junto a outras autoridades políticas, participar do evento de assinatura da Ordem de Serviços de sinalização viária vertical e horizontal para 12 municípios, sendo um destes, Barra de São Francisco. O documento foi assinado pelo governador Renato Casagrande e pelo diretor geral do Detran/ES, Givaldo Vieira. Na oportunidade, Casagrande convidou o prefeito Alencar Marim para discursar em nome de todos os prefeitos presentes.

O investimento total da sinalização viária é de R$ 3.089.802,96 e tem como objetivo coibir infrações e contribuir para a redução de acidentes nas vias capixabas. Os recursos são provenientes de multas de trânsito, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Serviços Previstos

Entre os serviços previstos estão demarcação de faixa elevada para travessia de pedestres, faixa de travessia de pedestres, marca de delimitação e controle de estacionamento, demarcação de vaga para pessoa idosa e portadora de deficiência. Quanto a sinalização vertical, compreende o pórtico e semipórtico na chegada dos municípios, placa indicativa turística, placas de regulamentação, dentre outros, conforme projeto aprovado individualmente pelos municípios.

Prazo

A realização dos serviços tem o prazo de 60 dias a partir da data de publicação da Ordem de Serviço assinada. Caso necessário, serviços podem ser acrescentados no decorrer da implantação da sinalização em determinado município, desde que haja formalização de uma nova ordem de serviço complementar.

Participação popular

Os projetos de sinalização são revisados pelos engenheiros e técnicos do órgão, com base em estudos e levantamentos realizados em cada município, com a participação das prefeituras, autoridades, Polícia Militar e sociedade civil organizada, que podem opinar, em audiências públicas, sobre as principais necessidades do trânsito nas localidades.

Com informações do portal do Governo do Estado

Data de Publicação: quarta-feira, 04 de setembro de 2019