SEMINÁRIO PEDAGÓGICO DISCUTE AVALIAÇÃO, CURRÍCULO E GESTÃO

A Secretaria Municipal de Educação realizará nesta sexta-feira, 8 de novembro, Cerimonial Rosa Linda, um Seminário Pedagógico para tratar de avaliação, currículo e gestão.
A atividade integra o Programa de Formação Continuada implementado pelo município e contará com uma programação de palestra e mesa-redonda.

A mesa-redonda será conduzida pela Secretária Municipal de Educação e Cultura, professora Delma do Carmo Ker e Aguiar, que abordará questões ligadas à gestão.
 Além da secretária, o professor Dr. Fábio Amorim conduzirá uma discussão sobre construções curriculares e a professora Patrícia Manhães Coimbrã de Almeida completa o painel abordando os encaminhamentos realizados na construção do currículo da Rede Estadual, quando representou o município de Barra de São Francisco por meio Superintendência Regional de Educação.

O fechamento do Seminário Pedagógico será com o professor e palestrante Max Haetinger, que desde 1984 ministra cursos e palestras sobre temas ligados às áreas da educação, aprendizagem, cooperação, empreendedorismo, mídias e novas tecnologias. Para os educadores da Rede Municipal de Educação de Barra de São Francisco, Max Haetinger ministrará a seguinte palestra: “Avaliando nesta era: competências, multimeios, mapas conceituais e autoavaliação.”

O professor Max Haetinger é doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Porto em Portugal e mestre em Educação/Educação a Distância (AWU/EUA). É pós-graduado em Informática na Educação pela UFRGS e em Psicopedagogia na Cândido Mendes - RJ. Cursou a Escola Superior de Educação Física e Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Economia na PUC-RS.

Tiago Quirino Dias

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de novembro de 2019