PREFEITURA VAI REALIZAR CASAMENTO COMUNITÁRIO

A Prefeitura de Barra de São Francisco, Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), informa a realização de Casamento Comunitário aqui no município de Barra de São Francisco. As inscrições começam nesta terça-feira (12), na sede do CRAS, no bairro Nova Barra -, nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil.

Ao todo são 50 vagas, e para se inscriver é preciso residir no município de Barra de São Francisco por um período mínimo de seis meses, comprovar renda de até um salário mínimo por família, possuir Cadastro Único atualizado no município e ter idade mínima de 18 anos até a data limite para a inscrição. Pessoas com idades entre 16 e 17 anos poderão se casar com a autorização dos responsáveis legais, devendo estar acompanhados dos mesmos e apresentar a documentação exigida no ato da habilitação em cartório. Para se inscrever também é preciso apresentar ausência de impedimentos legais para casar-se, conforme os termos do Art. 1.521 do Código Civil.

Além dos critérios acima, no momento de realizar a inscrição no CRAS, o candidato precisará apresentar cópia da carteira de identidade (RG), certidão de nascimento original, cópia de cadastro de pessoa física (CPF), número de inscrição social (NIS), cópia do comprovante de renda e cópia do comprovante de residência.

De acordo com a Assistente Social e Coordenadora do CRAS, Shirley Teixeira Ribeiro, a previsão é de que a cerimônia aconteça ainda este ano (2019), em local a ser definido. As inscrições acontecem até o esgotamento do número de vagas disponíveis.

Assesoria de Comunicação

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de novembro de 2019