SEMEC PREMIA 90 ALUNOS QUE OBTIVERAM MAIS DE 80% DOS PONTOS DISTRIBUÍDOS NO PROJETO 'SUPERANDO DESAFIOS: FORMANDO CAMPEÕES'

De exclusividade da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Barra de São Francisco, na noite desta quarta-feira (27), aconteceu no Cerimonial Rosa Linda, na saída para Mantena-MG, o evento de entrega dos certificados para os alunos dos quintos (5º) e nonos (9º) anos da Rede Municipal de Ensino, que obtiveram pontuação acima de 80% do total de pontos distribuídos durante a realização do 'Projeto Superando Desafios: Formando Campeões'.


Ao todo, 90 alunos foram premiados, sendo 65 educandos dos 5º anos e 25 estudantes dos 9º anos. O projeto teve como principal objetivo contribuir para a adaptação estudantil e aperfeiçoamento da didática trabalhada em sala de aula. Nesse método, foram inseridos alunos do fechamento de ciclos, totalizando 761 estudantes, tanto de escolas da área urbana quanto de unidades municipais de ensino do campo. 


O projeto teve sua abertura oficial no dia 27 de março deste ano (2019), no auditório da SEMEC, com a presença do prefeito Alencar Marim. Neste mesmo dia, em entrevista concedida à assessoria de comunicação do executivo municipal, a Secretária Municipal de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar, informou que o projeto é uma intervenção pedagógica desenvolvida pela SEMEC em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) - Campus de Barra de São Francisco, visando superar os desafios de aprendizagem.


“Nós estamos trazendo essa modalidade de ensino com o objetivo de proporcionar aos nossos alunos dos quintos e nonos anos, que são alunos de fechamento de ciclos, uma transição mais familiarizada, para que eles não tenham dificuldades de adaptação no novo período estudantil ao qual eles passarão a fazer parte. O projeto terá duração de nove meses”, explicou, no dia 27 de março (2019), a secretária Delma.


“Não tenho dúvidas de que esse projeto é uma ideia acertada, e que com o empenho de toda a equipe, colheremos melhores resultados", afirmou o prefeito Alencar, também em 27 de março (2019), dia do lançamento do projeto.


Naquele 27 de março (2019), no conteúdo de apresentação do projeto, ministrado pela própria secretária, gráficos com a pontuação de cada escola do município foram exibidos e discutidos, para exemplificar o resultado esperado pela SEMEC em outubro desse ano (2019), após os nove meses do projeto colocado em prática. 


Durante as considerações finais de lançamento do projeto, o reitor do IFES, Alexandre Gadiolli, usou a sua vasta experiência no campo educacional para motivar os verdadeiros responsáveis por apresentar os campeões premiados nesta quarta.


Parabéns aos alunos pelo bom desempenho, aos professores, pedagogos, diretores, secretária de educação, e ao prefeito Alencar por apoiar e dar condições de trabalho aos nossos heróis do ensino.

CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E VEJA AS FOTOS REGISTRADAS NO EVENTO

 

 

Assessoria de Comunicação
Yuri Marcones Garcia
Fotos: Wescley Faeny

Data de Publicação: quinta-feira, 28 de novembro de 2019

LEIA MAIS...

SEMEC LANÇA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ‘PROJETO SUPERANDO DESAFIOS: FORMANDO CAMPEÕES’
ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro
Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000
Telefone
(27) 3756-8000 / (27) 3756-4287
E-mail
gabinete@pmbsf.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta de 08h00 às 11h00 / 13h00 às 16h00
Localização