REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BARRA DE SÃO FRANCISCO CRESCE NO PAEBES

Desde 2009, a Secretaria de Estado da Educação (SEDU) firmou parceria técnico-pedagógica com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UF JF), tendo como objetivo a operacionalização do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (PAEBES), contribuindo ativamente para a melhoria da qualidade da educação no estado e promoção da equidade.

Neste ano (2020), a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Barra de São Francisco tem a honra de compartilhar o crescimento qualitativo obtido no PAEBES - numa comparação entre os anos de 2018 e 2019 (ver gráfico abaixo), isso graças aos investimentos feitos para melhorar a estrutura dos ambientes educacionais, investimentos em formação continuada para todo o quadro de servidores da educação [professores, diretores, pedagogos, merendeiras, motoristas e monitores], investimentos que tornaram possível a oferta de merenda de qualidade, parcerias que desenvolveram programas de incentivo à aprendizagem - como o ‘Superando Desafios: Formando Campeões’ – elaborado juntamente com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) campus local, e claro, ao indispensável empenho dos professores em sala de aula com o apoio e o suporte das equipes gestoras.

“Estamos comprometidos com uma nova caminhada da educação pública municipal nesta cidade. E é muito gratificante saber que sempre podemos contar com todos os profissionais que compõem a rede de educadores e com as famílias de nossos alunos”, declarou a Secretária Municipal de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar.

Data de Publicação: quarta-feira, 04 de março de 2020