NOTA VACINA INFLUENZA 2020

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Campanha de Vacinação contra Influenza 2020 está acontecendo de acordo com os lotes disponibilizados pela regional em São Mateus.

Na segunda-feira (23), primeiro dia de campanha, Barra de São Francisco recebeu 2.400 doses. Na terça (24), recebemos mais 1.140 doses da vacina. Todas já foram administradas pelos nossos profissionais nos grupos prioritários: Idosos e profissionais da saúde. Hoje, quarta (25) ficamos sem estoque.

Por que estamos recebendo poucas doses diariamente?

Isso não ocorre só em Barra de São Francisco. Outros municípios também estão recebendo menor quantidade de doses da vacina. Com a pandemia do covid-19 (Coronavírus), as vacinas não estão sendo transportadas por aviões, mas por terra. E isso dificulta um pouco no processo de abastecimento das regionais, responsáveis por encaminhar as doses para os municípios.

Hoje – quarta (25), pela manhã, a nossa regional informou que um veículo já está a caminho de São Mateus levando novos lotes. A expectativa é que o carro chegue nesta quinta (26). Caso essa informação não se confirme, a vacinação em Barra de São Francisco deverá ser retomada na sexta (27), quando forem disponibilizados novos lotes da vacina.

Manteremos a população informada através dos nossos canais de comunicação na internet: facebook.com/pmbsf/ - instagran.com/pmbsf - pmbsf.es.gov.br e através da rádio Clube 103,9 Fm.

Os pontos de vacinação são: Estratégias de Saúde da Família (ESF) de 8h às 16h, no pátio da Paróquia São Francisco de Assis (Matriz) de 8h às 12h, e nas ESF do interior de 8h:30 às 15h.

Até o momento 2.600 pessoas se vacinaram. Desse total, 2.100 doses foram administradas em pessoas idosas. A expectativa é vacinar, pelo menos, 40.800 pessoas, e desse total, 5 mil são idosos.

Data de Publicação: quarta-feira, 25 de março de 2020