COMUNICADO SOBRE FAKE NEWS

A Prefeitura de Barra de São Francisco comunica que: A partir de hoje – quarta-feira (6), o Executivo Municipal irá disponibilizar um único boletim, às 19h, com a atualização diária dos casos de covid-19 aqui no município.

O boletim irá conter: Número de casos suspeitos; número de casos confirmados; número de casos curados; número de casos monitorados e número de casos descartados.

Ainda falando do boletim de atualização de casos da covid-19 aqui no município, na noite de ontem, logo que o Executivo Municipal disponibilizou a arte com a confirmação do 6º caso, diversas Fake News (notícias falsas) começaram a circular nas redes sociais. Uma brincadeira de péssimo gosto, que presta um desserviço à população e que cabe responsabilização cível, criminal e administrativa.

Quanto às falsas informações compartilhadas, a Prefeitura de Barra de São Francisco registrou um boletim de ocorrência, e o 11º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Espírito Santo se pronunciou através da rede social (veja aqui).

A Prefeitura de Barra de São Francisco alerta: O boletim oficial sempre é disponibilizado em: www.pmbsf.es.gov.br    e  em   www.facebook.com/pmbsf  ou ainda   www.instagran.com/pmbsf

Antes de compartilhar qualquer informação, verifique se a mesma procede. Consulte os canais disponíveis da empresa ou instituição. Seja um cidadão responsável. O momento não é para brincadeira!

Sec. de Comunicação

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de maio de 2020