SEMEC: POR CAUSA DA PANDEMIA, ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE BARRA DE SÃO FRANCISCO ESTUDAM EM CASA

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), cumprindo com as orientações da Rede Estadual, em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19), suspendeu as aulas presenciais em toda a Rede Municipal de Ensino.

Considerando o grande impacto que o mundo está vivendo diante da pandemia da covid-19, que mudou tudo e a todos nos seus hábitos, costumes, relacionamentos pessoais e profissionais em todos os aspectos, a SEMEC, por meio da Portaria 004/2020, instituiu o Programa “Desafios no Lar”, que tem como princípio básico se fazer presente no cotidiano dos alunos através da garantia de acesso à aprendizagem, seja por meio da plataforma Google Classroom, vídeos disponibilizados nas redes sociais ou por material impresso.

Numa ação coletiva planejada, a Equipe Pedagógica da SEMEC, a Coordenação do Projeto Superando Desafios, a Equipe Gestora da Rede (diretores e pedagogos), professores e Equipe de Apoio (educação especial), estão elaborando atividades complementares não presenciais e fazendo as chegar aos alunos, estabelecendo uma parceria de interação e participação entre Escola e Família.

Nesse momento difícil da história da humanidade, a educação municipal não está focada apenas em conhecimentos curriculares ou índices de aprendizado. A grande missão é fazer com que nossos alunos se sintam amparados e estimulados a continuar buscando o conhecimento através de leituras, interpretações e compreensão do contexto atual sem deixar de receber atenção dentro das possibilidades.

“Temos recebido retorno positivo na adesão ao ‘Desafios no Lar’. Nossos professores, que são escalados por cronograma para construir as atividades quinzenais, tem ficado à disposição de nossos alunos para orientar e esclarecer as possíveis dúvidas”, declarou a pasta.

Estamos todos em busca do fortalecimento e da parceria entre a família e a escola, no sentido de crescermos mutuamente e termos bons resultados conforme a adesão que apuramos até a presente data.

Segue abaixo o percentual de alunos da rede que estão acessando a plataforma. Os que não estão acessando por meio eletrônico estão recebendo o material impresso.

Pré I - 53%
Pré II - 61%

1º ano- 72%
2º ano- 71%
3º ano-71%
4º ano-78%
5º ano-84%
6º ano_86%
7º ano-89%
8º ano -98%
9º ano- 99%

1ª série - 72%
2ª série - 68%
3ª série - 100%

Confira também algumas imagens de nossos alunos na segurança de seus lares executando as atividades propostas.

Sec. de Comunicação
Com informações da SEMEC