COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BARRA DE SÃO FRANCISCO

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ao longo dos últimos meses, em função das medidas de Isolamento social adotadas em prevenção a Covid-19, embora tenha suspendido as atividades em suas unidades de ensino, mantém o funcionamento administrativo e pedagógico. Os professores participam de formação continuada online e são orientados periodicamente pela Equipe Pedagógica da SEMEC. As ações educativas também não pararam.

A SEMEC instituiu o Programa Desafios no Lar, para o atendimento aos alunos através de Atividades não presenciais. Os alunos podem fazer as atividades numa plataforma digital ou buscar as mesmas já impressas na escola em que está devidamente matriculado. Além disso, os educandos contam com a orientação dos educadores por meio de aplicativos e/ou telefone.

As duas primeiras quinzenas de atividades foram mais dedicadas aos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, depois desse período, todas as disciplinas foram contempladas com atividades na plataforma e também impressas, com conteúdo de revisão e reforço.

Seguindo a determinação da SEDU e do Conselho Estadual de Educação, a partir de 01 de julho (2020), as atividades passaram a ser contadas como carga horária letiva, portanto, é fundamental que o aluno participe das videoaulas e realize as atividades propostas na plataforma ou impressas. Isso irá garantir a aquisição do conhecimento, bem como o registro de sua frequência para um resultado de aprovação ao final do período letivo. O calendário letivo está sendo reformulado para minimizar os possíveis prejuízos causados por esse distanciamento social.

Sendo assim, é essencial que as famílias compreendam que a partir de agora cabe a todos os envolvidos maior comprometimento com o processo de aprendizagem.

Contamos com vocês e estejam certos de que podem contar com todos os profissionais da Educação.

Prefeitura de Barra de São Francisco
Assina: Rodrigo Duque de Oliveira – Secretário Municipal de Educação