POR CAUSA DO ISOLAMENTO SOCIAL CRAS FAZ SERENATA NAS PORTAS DAS RESIDÊNCIAS DO GRUPO MELHOR IDADE

Por causa do isolamento social provocado pela covid-19 (novo coronavírus), a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) precisou reinventar a forma de trabalhar, principalmente quando se trata dos idosos que integram o grupo ‘Melhor Idade’. E com as atividades em grupo suspensas, para não deixar o grupo desassistido, a equipe desenvolveu o ‘Projeto Serenata para a Melhor Idade’.

A atividade - realizada semanalmente, aconteceu entre os meses de junho a outubro/2020. O grupo, composto por profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, se reunia sempre às 18h quando seguia para a porta das residências dos idosos participantes do programa.

“Essa ação possibilitou a vivência de momentos especiais, onde mesmo sem poder ter contato físico, cada idoso sentiu-se querido através da expressão de carinho e respeito por meio das músicas, hinos e cantigas que foram resgatadas com esse propósito, cantadas e embaladas ao som do violão”, contou a equipe responsável pelo projeto.

Além da serenata, como parte do projeto, cada idoso recebeu um mimo: Um cartão com mensagem de conforto para esse momento – acompanhado de um bombom, que é a forma encontrada pela equipe do CRAS para demonstrar o afeto para com os idosos.

“É importante destacar que a atividade ocorreu seguindo todos os protocolos determinados pela nota técnica do Ministério da Saúde”, informou o CRAS.

Sec. de Gabinete e Comunicação
Fotos: CRAS