SEMEC PROMOVE ABERTURA DO ANO LETIVO 2021 DA REDE

25 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), no plenário da Câmara Municipal, a abertura do Ano Letivo 2021 da Rede Municipal de Ensino. Neste ano, uma forma diferente de acolhida em virtude da pandemia covid-19: Todos de máscara e se preparando para as aulas que iniciam na modalidade não presencial em 1º de março.

A Secretária Municipal de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar, destacou o desafio de a educação manter a proximidade com os alunos e seus familiares mesmo com a necessidade do distanciamento social.

“Precisamos fortalecer o contato digital com a família ou acolher e orientá-las corretamente na retirada do material, no caso dos nossos alunos que optaram por receber o material impresso. Além disso, também precisamos desenvolver projetos que estimulem a leitura, o raciocínio lógico, e claro, diversificar formas de aprendizagem usando todos os tipos de recursos possíveis”, discursou.

O vice-prefeito, Gustavo Lacerda - que também é Secretário Municipal de Saúde, representou o prefeito Enivaldo, que segue realizando atendimento remoto por causa da covid-19. Gustavo falou da importância do empenho dos educadores para que o município alcance bons resultados na educação municipal.

“Precisamos que os nossos alunos tenham interesse na busca pelo conhecimento, mas também precisamos que eles sejam estimulados a buscar este conhecimento. Para conquistarmos bons resultados é indispensável que os nossos educadores estejam cada vez mais empenhados e compromissados com a educação”, falou Gustavo.

Por estar em um início de ano letivo atípico, a contribuição da diretora do Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho – hospital local, Lorena Lacerda, foi indispensável. Lorena falou da importância dos cuidados para garantir a segurança de familiares, alunos e professores.

“É muito importante que os nossos alunos e profissionais da educação sigam corretamente as orientações de segurança, mesmo com a educação remota nesse primeiro momento, para garantir a integridade de cada um e evitar a propagação da covid” orientou.

Também marcaram presença no encontro a Subsecretária Municipal de Educação, Luziane Matias, a Superintendente Regional de Educação, Geanne Darc, o Secretário Municipal de Comunicação, Rui Borges, o Diretor do Instituto Federal - Campus Barra de São Francisco, Alexandre Gadioli, o Tenente Coronel da Polícia Militar (PM), Rômulo Souza, o Capitão Vitor Prates, os vereadores Rafael e Jadeir, e todos os demais servidores que compõe o quadro de colaboradores da SEMEC.