VIGILÂNCIA AMBIENTAL EM SAÚDE PEDE QUE POPULAÇÃO REDOBRE OS CUIDADOS

NÚMERO DE FOCOS DO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE, ZICA, CHIKUNGUNYA E FEBRE AMARELA VOLTOU A CRESCER

08 de março de 2021 às 00h00.

Nessa segunda (8), a Vigilância Ambiental em Saúde de Barra de São Francisco intensificou os trabalhos de bloqueio no bairro Vila Landinha e Centro. O objetivo é combater o elevado número de focos de dengue encontrados nessas localidades. Além de transmitir a dengue, o transmissor também é o responsável por disseminar zica, chikungunya e febre amarela. 

Segundo informou a Coordenadora da Vigilância Ambiental, Patrícia Moura, a maioria dos focos foram capturados em residências, comércios e terrenos sem imóveis.

“O nosso apelo é para que a população, assim como a vigilância, intensifique os cuidados, principalmente nessas localidades de maior incidência. Além de estarmos enfrentando a covid-19, se a população não contribuir, o município poderá travar outra batalha contra o surto de dengue, o que também provoca óbitos”, informou a coordenadora.

O carro fumacê começou a circular no dia 22 de fevereiro/2021, porém, em virtude das chuvas que caíram no município os trabalhos precisaram ser interrompidos. De acordo com a equipe técnica, o produto utilizado não pode ser aplicado com chuva e ventos fortes, pois impede a conquista de bons resultados.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.