Covid-19: Secretaria Municipal de Saúde divulga resultados da primeira semana de testes em massa

16 de abril de 2021 às 00h00.

Novo Coronavírus: A testagem em massa da população francisquense residente nos distritos, que teve início na segunda (12) pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), apresenta resultados positivos, o que não significa que é possível relaxar com as medidas de segurança, muito pelo contrário, por ter apresentado bons resultados é que as medidas precisam ser ainda mais intensificadas.

O vice-prefeito e secretário da pasta, Gustavo Lacerda, disse que durante a testagem as pessoas que apresentam positivo para a covid-19 são imediatamente isoladas e monitoradas pelas equipes. O objetivo da testagem em massa é garantir que os munícipes infectados pela doença cumpram adequadamente o isolamento e, desta forma, bloquear o avanço da doença no município.

De acordo com os registros, em Cachoeirinha de Itaúnas e Vila Paulista apenas 10% dos testados positivaram para o novo coronavírus. Em Monte Sinai e Vargem Alegre menos de 10% das pessoas testadas estavam infectadas. Lacerda atribui a redução às medidas mais rígidas de isolamento adotadas pelo governo do estado e pelo prefeito Enivaldo dos Anjos.

“A gente espera que continue assim. Na próxima semana vamos testar os moradores de Santo Antônio -Tatu-, Vila Itaperuna e Monte Senir”, comentou o secretário.

Na terça-feira (20) a equipe de testagem estará em Vila Itaperuna, na quinta (22) e sexta (23) a testagem acontece em Monte Senir e Santo Antônio. Abaixo você confere o balanço das testagens realizadas pelo Centro de Atenção a Pacientes com Covid-19 Elita Coimbra, e as testagens realizadas nos distritos de Cachoeirinha, Monte Sinai, Vila Paulista e Vargem Alegre – de segunda (12) a quinta (15). 

 

 

 

 

Texto: Yuri M.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.