Administração Municipal lança Programa Consulta On-line, em 2022, e garante agilidade no atendimento da saúde francisquense

22 de outubro de 2021 às 00h00.

O anuncio do Programa ‘Consulta On-line foi feito pelo prefeito Enivaldo durante encontro de prestação de contas, realizado nessa quinta (21 outubro), em Distrito Monte Sinal (Vermelha). Na oportunidade, o prefeito explicou que já existem várias especialidades à disposição da população, mas que ainda faltam algumas devido à falta de profissionais.

A dinâmica do programa está em ter duas enfermeiras à disposição em cada distrito. Elas farão contato direto com os médicos - por telefone via WhatsApp -, objetivando resolver problemas no atendimento da população e evitar que os pacientes necessitem se deslocar até a unidade de saúde, ou até mesmo se dirigir ao pronto socorro em busca de atendimento mais simples que, no entanto, podem ser atendidos na própria comunidade.

Nos dez meses da atual gestão, 12.924 munícipes foram atendidos, e o objetivo é melhorar ainda mais o número de atendimento com a disponibilidade de outras especialidades, evitando a necessidade de deslocamento por parte do usuário do serviço para outras cidades.