Procon Municipal é inaugurado em Barra de São Francisco

30 de novembro de 2021 às 00h00.

Notícia Procon Municipal é inaugurado em Barra de São Francisco

Aconteceu na noite desta terça-feira, 30 de novembro, a inauguração do Procon Municipal, o Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor. A sede está localizada na Rua Prefeito Manoel Gonçalves, 517, nas proximidades da Casa de Saúde Santa Monica.

O evento contou com a presença do Prefeito Enivaldo dos Anjos, do Diretor Presidente do Procon Estadual, Rogério Athayde, do Gerente de Atendimento do Procon Estadual, Lucas Carneiro Costa, do Coordenador do Procon Municipal, Maurício Vieira dos Santos, de vereadores, Secretários Municipais, representantes da OAB municipal e servidores públicos.

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Maurício Vieira esse é mais um sonho concretizado. “É com imensa alegria que recebi essa missão do prefeito Enivaldo dos Anjos e, hoje, inauguramos o Procon em nosso município, que era um sonho e necessidade da nossa população. Agradeço a todos os envolvidos que nos ajudaram a chegar ao êxito. Graças a inauguração do Procon, nossos cidadãos poderão pleitear seus diretos”, disse Maurício.

O Diretor-Presidente do Procon Estadual, Rogério Athayde parabenizou a iniciativa do prefeito Enivaldo dos Anjos e disse que o Estado dará todo o suporte ao Procon do município. “O Procon estadual sempre busca dar o suporte necessário aos municípios. Mas há de se ressaltar a iniciativa do prefeito que nos procurou para uma parceria para disponibilizar o melhor atendimento ao consumidor francisquense, através do Procon Municipal. Fizemos a capacitação dos servidores municipais, doamos equipamentos e nos prontificamos ainda a ajudar em fiscalizações futuras”, disse ele.

Por fim, o prefeito Enivaldo dos Anjos comemorou mais uma conquista para o município. “Barra de São Francisco, agora, conta com esse competente instrumento de defesa ao consumidor. Todo cidadão deve ter os seus direitos assegurados na hora do consumo do bem ou serviço e o Procon dará auxílio para isso ser cumprido de maneira prática e acessível aqui em nosso município, uma conquista da nossa população” comentou ele.

Treinamento

Os técnicos do Procon de Barra de São Francisco estiveram em Vitória participando de um treinamento promovido pelo Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) este mês. A capacitação teve como objetivo abordar aspectos práticos para a correta utilização e alimentação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), sistema informatizado de atendimento do Ministério da Justiça, utilizado pelos Procons do País.

Quase 30 anos do 1º Procon em Barra de São Francisco

Em 1992, quando o Prefeito era também Enivaldo dos Anjos, uma unidade do Procon Municipal foi criada em Barra de São Francisco. A mesma funcionou até o ano de 2000. Este fato foi lembrado pelo Procurador Geral do Município, Elvécio Andrade “Há quase 30 anos atrás, o prefeito já tinha essa mentalidade de dar suporte à população e garantir seus direitos. Hoje, ele retorna com esse serviço que é de extrema importância para a população”, ressaltou ele.

O Procon Municipal já estará atendendo a população nesta quarta-feira, 1 de dezembro, a partir das 8h. A princípio, além do atendimento presencial, as demandas poderão ser solicitadas através do email: procon@pmbsf.es.gov.br. Um número de telefone deverá ser disponibilizado no dia 2.

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria