2ª Etapa da Ação ‘Saúde mais perto do Cidadão’ é realizada para a população residente em Distrito Cachoeirinha de Itaúnas

03 de dezembro de 2021 às 00h00.

Por ser uma comunidade com número significativo de moradores -, alguns residindo um pouco mais distante da Unidade Básica de Saúde (UBS) -, para facilitar o acesso ao atendimento, Cachoeirinha foi contemplada com duas etapas da ação, sendo que a 1ª aconteceu em 20 de novembro - em Cachoeirinha -, e a 2ª nesse sábado (4 de dezembro), na sede da Unidade de Saúde Alvino Campos - Pavilhão, no Centro.

O balanço dessa segunda ação, apresentado pela pasta, mostra que dos 66 pacientes hipertensos agendados para passar pela consulta médica - 48 compareceram. Quanto a medicação dispensada pela farmácia itinerante, 106 é o total de medicamentos entregues para 42 pacientes que tiveram receitas prescritas pelos médicos. A equipe responsável pela atualização do Cartão Nacional de Vacina administrou 42 vacinas - 23 DT, 8 Hepatite B e 11 Tríplice Viral.

Ao todo, 17 servidores estiveram envolvidos nessa ação: Dois médicos, três enfermeiros, um farmacêutico e auxiliar, três vacinadores, dois técnicos de enfermagem, três agentes comunitários, um auxiliar administrativo e um auxiliar de serviços gerais.