Defesa Civil vistoria Barragem Everaldo Bianquini e tranquiliza população francisquense

Vistoria faz parte da inspeção de rotina

03 de dezembro de 2021 às 00h00.

A vistoria foi feita no final da tarde dessa quinta-feira (2), e de acordo com a Defesa Civil Municipal, a visita à barragem - que fica em Distrito Cachoeirinha de Itaúnas -, faz parte da inspeção de rotina, principalmente quando há registro significativo de milímetros de chuva no município.

“A barragem se encontra em boas condições, sem qualquer alteração”, informou o servidor Arimateia de Oliveira, que é Coordenador da Defesa Civil em Barra de São Francisco.

Ainda de acordo com a Defesa Civil Municipal, o somatório das últimas 48h totaliza 130mm de chuva no município, por isso o nível do Rio Itaúnas - que corta o Centro, está mais elevado. A orientação, apenas por precaução, é para que a população ribeirinha acompanhe, sem a necessidade de pânico, o fluxo de água, porque a previsão para os próximos dias é de muita chuva.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão para a região Noroeste, nesta sexta (3), é de sol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. As temperaturas variam entre 20ºC e 30ºC.