Ação de vacinação contra a covid-19 será realizada nos comércios do interior e de bairros mais distantes da sede do município

O objetivo da ação é vacinar o maior número de pessoas possível sem comprometer ou gerar alteração no funcionamento padrão do comércio local

03 de dezembro de 2021 às 00h00.

Foto aérea de Barra de São Francisco - ES, registrada por Hugo Binda

Após a vacinação contra a covid-19 acontecer nos comércios localizados na parte central do município, chegou a vez de a mesma ação ser realizada nos comércios dos distritos e de bairros mais distantes.

Na segunda-feira (6), das 9h às 15h, os Distritos Monte Sinai e Vila Poranga recebem a equipe de profissionais da saúde municipal. Na terça (7), também das 9h às 15h, a vacinação acontece nos comércios do bairro Vila Luciene.

Adolescentes de 12 anos acima - acompanhados de um adulto responsável -, irão receber a primeira ou a segunda dose. É necessário apresentar o cartão de vacina e documento de identificação com foto.

Pessoas idosas devem apresentar cartão de vacina e documento de identificação para receber a primeira ou a segunda dose. Maiores de 60 anos, com três meses de imunizados com a segunda dose, podem receber a dose de reforço. Para isso, é necessário apresentar cartão de vacina, documento de identificação e comprovante de imunizado (a) com a segunda dose.

Profissionais da saúde com cinco meses completos de imunizados com a segunda dose podem receber a dose de reforço. Assim como no caso dos idosos, basta apresentar documento de identificação, cartão de vacina e comprovante de imunizado (a) com a segunda dose.

Imunosuprimidos devem respeitar o intervalo de 28 dias entre a aplicação da segunda dose e a dose adicional.