Notícia Coren-ES autoriza enfermeiro a prescrever medicamentos e solicitar exames na Saúde de Barra de São Francisco

14 de janeiro de 2022 às 12h15.

Em sua 7ª Reunião Extraordinária de Plenário, o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES), aprovou o parecer 09/2021, que autoriza enfermeiros da Rede Municipal de Saúde de Barra de São Francisco a prescreverem receitas e solicitar exames. A nota foi publicada na quinta-feira (13).

Confira o parecer 09/2021 clicando AQUI

O secretário de Saúde de Barra de São Francisco, Elcimar de Souza Alves, explicou que a autorização concedida pelo Coren-ES vai desafogar e melhorar as condições de atendimento.

“A autorização é bem restrita. Os enfermeiros habilitados poderão prescrever medicamentos para pacientes que fazem uso contínuo da mesma medicação já prescrita pelo médico. No caso de pedido de exames é a mesma regra”, informou Elcimar.

Para que os 21 enfermeiros lotados nas Estratégias em Saúde da Família possam começar a receitar, a Prefeitura de Barra de São Francisco irá publicar portaria normatizando o parecer do Coren-ES. Todos serão submetidos a treinamento.

Na tabela abaixo a relação dos enfermeiros e as unidades de saúde onde prestam serviço.

Estratégia em Saúde da Família Enfermeiro Responsável

Coordenador responsável pelas ESF de B.S.F  Warlem Oliveira Franco

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria