Notícia Alunos da rede municipal terão aula de robótica em parceria com o Ifes

Alunos da rede municipal terão aula de robótica em parceria com o Ifes

14 de janeiro de 2022 às 17h00.

A secretaria municipal de Educação de Barra de São Francisco participou do evento promovido pelo Ifes francisquense para o lançamento do Projeto Programar para Avançar! Letramento em Programação e Robótica para alunos da rede municipal no dia 13. O projeto ofertará dois cursos distintos: curso de Programação de Computadores em Linguagem de Blocos (Scratch) (20h) e curso de Robótica Educativa (com conjunto SPIKE Prime LEGO Education) (20h). A previsão para início das aulas é março de 2022.

A secretária de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar, informou que todos os alunos do 8º e 9º anos da rede municipal de Barra de São Francisco irão participar do projeto, com início pela Escola Municipal Família Agrícola Normília Cunha dos Santos.

Os alunos serão transportados para o campus do Ifes, onde, no primeiro momento, aprenderão noções de programação e, no segundo momento, aprenderão na prática a montagem e programação de robôs. O Ifes disponibilizará 13 kits de robótica SPIKE Prime LEGO Education completos, acompanhados de computador, para a criação do primeiro laboratório público de robótica educativa da região Noroeste capixaba.

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria