PREFEITURA DE BARRA DE SÃO FRANCISCO REINTEGRA ÁREA DE PROPRIEDADE MUNICIPAL DEMARCADA POR INVASÃO

Na manhã desta segunda-feira (24), a Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, por meio das Secretarias Municipal da Fazenda – Obras, Urbanismo e Serviços, e com o apoio da Polícia Militar (PM), reintegrou parte de uma área contemplada por 21.87 hectares, demarcada por estacas e arames apropriados para a fixação de cercas, no Distrito de Vila Paulista.

Há pouco mais de um mês, a Secretaria Municipal da Fazenda fiscalizou e reintegrou outros dois espaços chamados de Área de Preservação Permanente (APP), que também estavam sendo demarcadas por princípio de invasão no Município. Em fevereiro deste ano, durante entrevista concedida à Assessoria de Comunicação da PMBSF, o Secretário da Pasta, Milton Mendonça Filho, esclareceu que as pessoas que realmente necessitam não vão ficar desassistidas pela Prefeitura, porém, há trâmites, e esses precisam ser realizados de acordo com a lei.

“O propósito da administração não é ceder lotes para a população que necessita; o objetivo é entregar moradia com saneamento básico para essas famílias. Para isso, precisamos aguardar os projetos ‘Morar Legal’ e ‘Minha Casa Minha Vida’ entrar em execução. Até porque, antes de qualquer coisa, ocorre todo um trâmite para identificar às famílias que realmente necessitam ser contempladas com este benefício”, informou o secretário durante entrevista à Assessoria de Comunicação da PMBSF em fevereiro deste ano, que ainda salientou, “para evitar problemas na hora de adquirir uma área, procure a Secretaria Municipal da Fazenda para saber a procedência do espaço”.

Da Assessoria: Yuri Marcones Garcia
yuri.marcones@pmbsf.es.gov.br
Imagens Fotográficas: Wescley Faeny

O CONTEÚDO DESTA PRODUÇÃO NÃO PODE SER ALTERADO E SEU COMPARTILHAMENTO REQUER IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR E CITAÇÃO DA FONTE COMO PREVISTO EM LEI

Data de Publicação: terça-feira, 25 de abril de 2017

LEIA MAIS...

PREFEITURA DE BARRA DE SÃO FRANCISCO REINTEGRA ÁREAS DE PROPRIEDADE MUNICIPAL DEMARCADAS POR INVASÃO
ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro
Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000
Telefone
(27) 3756-8000 / (27) 3756-4287
E-mail
gabinete@pmbsf.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda 08h00 às 11h00 / 13h00 às 16h00
Localização