COMISSÃO ELABORA ESTUDO PARA MELHOR COMPREENSÃO, ATENDIMENTO E PRIMAZIA DAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM BARRA DE SÃO FRANCISCO

Composta por uma comissão que envolveu a Prefeitura de Barra de São Francisco, juntamente à estrutura organizacional, sendo a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Procuradoria Geral do Município, entre outras lideranças locais, como, Loja Maçônica 14 de Julho, Pastoral da Criança da Paróquia São Francisco de Assis, representantes do Conselho Tutelar, e ONG Sentinela Francisquense, elaboraram, e agora apresentam o ‘Plano Municipal de atendimento de Medida Socioeducativa em Meio Aberto do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA)’.

O estudo teve como principal objetivo realizar a abordagem de adolescentes com idades entre 12 e 18 anos incompletos, excepcionalmente até os 21, residentes junto às suas famílias no município de Barra de São Francisco, e que tenham sido autores de algum tipo de ato infracional.

O diagnóstico apresentado no documento expõe dados da situação dos adolescentes em conflito com a lei na cidade, e traz a estimativa populacional aproximada em 44.946 – em 2016, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), numa área com densidade demográfica de 43,16 habitantes por km², sendo que, o maior número de habitantes se concentram na área urbana do município, o que caracteriza 64% residindo na parte central e 36% na área rural.

Para ter acesso à íntegra do documento clique AQUI. Gráficos e tabelas anexas ao estudo o/a ajudará a compreender melhor as informações.

Da Assessoria: Yuri Marcones Garcia
yuri.marcones@pmbsf.es.gov.br
Imagem Fotográfica: Wescley Faeny

O CONTEÚDO DESTA PRODUÇÃO NÃO PODE SER ALTERADO E SEU COMPARTILHAMENTO REQUER IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR E CITAÇÃO DA FONTE COMO PREVISTO EM LEI

Data de Publicação: sexta-feira, 04 de agosto de 2017

LEIA MAIS...

REPELENTES LIBERADOS PARA GESTANTES BENEFICIADAS COM O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro
Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000
Telefone
(27) 3756-8000 / (27) 3756-4287
E-mail
gabinete@pmbsf.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta de 08h00 às 11h00 / 13h00 às 16h00
Localização