PREFEITURA DENUNCIA DESVIO DE MEDICAMENTO OCORRIDA EM 2016

Na última sexta-feira (15), após receber denúncia, a Polícia Civil de Barra de São Francisco chegou a um imóvel de aluguel no bairro Irmãos Fernandes, onde estavam armazenados diversos medicamentos de propriedade da saúde municipal de Barra de São Francisco. Alguns deles com a data de validade vencida. O suspeito de cometer o crime já foi identificado pela polícia.

De acordo com o delegado Dr. Juliano Batista Fernandes, em depoimento, o autor confessou ter subtraído os medicamentos que chegaram à municipalidade em dezembro de 2016, logo após a última licitação realizada pela gestão.

Ainda de acordo com o delegado, durante depoimento o servidor informou que tinha a chave do local, e que foi retirando as caixas com os medicamentos de pouco a pouco, sempre ao final do expediente.

A casa usada para armazenar os medicamentos estava alugada pelo autor do crime, que chegou a morar no imóvel, mas havia mudado e deixado os medicamentos no local.

No imóvel, segundo o delegado, também foram encontrados atestados médicos preenchidos para uso e benefício do próprio servidor.

Após os medicamentos apreendidos serem devolvidos à saúde, os mesmos serão incinerados.

Da Assessoria: Yuri Marcones Garcia
yuri.marcones@pmbsf.es.gov.br

 

O CONTEÚDO DESTA PRODUÇÃO NÃO PODE SER ALTERADO E SEU COMPARTILHAMENTO REQUER IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR E CITAÇÃO DA FONTE COMO PREVISTO EM LEI

Data de Publicação: terça-feira, 19 de setembro de 2017

LEIA MAIS...

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DÁ INÍCIO A CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO
ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro
Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000
Telefone
(27) 3756-8000 / (27) 3756-4287
E-mail
gabinete@pmbsf.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta de 08h00 às 11h00 / 13h00 às 16h00
Localização