CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DORICO CIPRIANO PROMOVE PRIMEIRO RECITAL DE POESIAS

O Centro Municipal de Educação Infantil ”Dorico Cipriano” através de sua diretora Lucinéia Gomes da Silva, promoveu no dia 23 de setembro de 2017 o 1º Recital de Poesias. As apresentações foram feitas pelos alunos de 0 a 3 anos que fazem parte dos grupos de  Berçário, Maternal I, Maternal II, Maternal III. Ao todo foram 7 apresentações infantis com declamações de poesias de autores brasileiros como Cecília Meireles, Vinícius de Moraes, Paulo Moura, Sérgio Caparelli, Elias José - entre outros. As crianças fizeram belíssimas apresentações para entusiasmo dos profissionais do CMEI, pais e todos os convidados.

 Na oportunidade marcaram presença a Secretária Municipal de Educação Maria da Penha Vieira Fagundes, as técnicas da SEMEC Ivonete de Oliveira Pereira e Irene Simões Fonseca de Vargas que foi homenageada pela autoria do hino do CMEI Dorico Cipriano (2003) e da poesia Minha Cidade (2004), também foi homenageada a professora Dilciléia Lima da Silva que, juntamente com suas filhas emprestaram suas  vozes  para a gravação do hino original.

Para abrilhantar ainda mais o evento, o senhor José Mauri, poeta e avô da aluna Beatriz Bissoli Mauri (maternal III) declamou a poesia “Infância” de sua própria autoria.

As professoras do CMEI Dorico Cipriano Wânya  Surdine de Oliveira Fanti e Idelci Maria Dias Alves tiveram a oportunidade de apresentar suas próprias produções poéticas: Um lugar especial e Infância, respectivamente. A aluna Paolla Dias Degasperi da turma do maternal II declamou a poesia Borboleta Pintada (autor desconhecido) que emocionou os presentes.

As apresentações seguiram com a declamação de poesias com os professores Dilciléia Lima da Silva (Canção do Exílio – de Castro Alves) e Eudes Rosa de Araújo Júnior que leu a poesia de Willian Shekespeare (Um dia você aprende). Finalizando a programação, todos puderam assistir a apresentação de balé por Estela Rodrigues Prado com a música de Thiago Grulha, uma linda mensagem musical. A diretora Lucinéia, juntamente com sua equipe agradeceu o empenho e a dedicação de todos os envolvidos e a presença dos pais e familiares.

Da Assessoria: Yuri Marcones Garcia
Texto: Dorico Cipriano
Imagens Fotográficas: Dorico Cipriano

O CONTEÚDO DESTA PRODUÇÃO NÃO PODE SER ALTERADO E SEU COMPARTILHAMENTO REQUER IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR E CITAÇÃO DA FONTE COMO PREVISTO EM LEI

Data de Publicação: terça-feira, 26 de setembro de 2017

LEIA MAIS...

PREFEITURA DENUNCIA DESVIO DE MEDICAMENTO OCORRIDA EM 2016
ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro
Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000
Telefone
(27) 3756-8000 / (27) 3756-4287
E-mail
gabinete@pmbsf.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta de 08h00 às 11h00 / 13h00 às 16h00
Localização