ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO “FORMAÇÃO PELA ESCOLA”

A Secretaria Municipal da Educação, está com inscrições abertas até o dia 05 de março de 2018, para o curso “Formação pela Escola”, com o módulo “PLI - Programa do Livro”.

No módulo Programa do Livro, é feita a descrição dos quatro Programas do Livro (PNLD, PNLD- EJA, PNLD - Campo e PNBE) que visam prover as escolas públicas de educação básica com livros didáticos, dicionários, obras de literatura e complementares (revistas e periódicos) adquiridas e distribuídas pelo FNDE. Apresenta, ainda, informações sobre a escolha, o uso, a preservação e a devolução do livro didático, as diversas parcerias criadas no processo de execução dos programas, e a questão do controle social.

Trata-se de um programa de formação continuada, na modalidade à distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

É gratuito, em modalidade à distância, com dois meses de duração e o certificado pontua em processos seletivos.

Quem pode se inscrever?

Cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, como profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares, membros do comitê local do Plano de Ações Articuladas (PAR) e dos conselhos de controle social da educação (Conselho Municipal de Educação – CMM; Conselho Escolar – CE; Conselho de Alimentação Escolar – CAE; Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB – CACS/FUNDEB) que atuem no segmento da educação básica e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

Para maiores informações whatsApp (27) 99857-3234

Data de Publicação: quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018