Prefeitura faz entrega do material do PAES - Pacto Pela Aprendizagem do Espirito Santo - PREFEITURA DE BARRA DE SÃO FRANCISCO - ES

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, 14 de março de 2018, a entrega do material do PAES (Pacto Pela Aprendizagem do Espirito Santo) aos professores da rede municipal de ensino.

Na ocasião foram apresentadas as apostilas, explicando as propostas e como o material deve ser utilizado pelos professores e pelos alunos.

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES) é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o estado e as redes municipais de ensino.

O Pacto é inspirado na experiência exitosa de Sobral que espalhou pelo estado do Ceará que hoje ocupa uma das melhores posições no Ideb Nacional.

A realização de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e as Prefeituras Municipais, tem como objetivo propor ações focadas nas salas de aula, voltadas para resultados de aprendizagem, a partir do diálogo permanente e ações conjuntas voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e a melhoria dos indicadores educacionais dos alunos da educação básica no Espírito Santo.

Durante à apresentação do material, a Secretária de Educação em exercício, Delma Ker, falou sobre os benefícios que chegam junto com o Paes no município e motivou os educadores para se empenharem para que os resultados cheguem “Vamos todos virar este jogo! É nosso objetivo fazer com que nossos alunos conquistem os melhores resultados e assim tenham mais oportunidades futuras”; comentou ela.

Antes da entrega do material, o prefeito Alencar Marim comentou sobre a importância do PAES para Barra de São Francisco “Como professor, não posso deixar de vislumbrar uma educação de qualidade para as crianças desde os primeiros passos, e para isto, vamos nos dedicar a esse objetivo de unificar família, escola, professores, secretaria de educação, sociedade, autoridades e todos cidadãos que desejam somar para o fortalecimento do ensino no nosso município”; disse ele.

Texto: Tiago Quirino
Fotos: Wescley Faeny / Tiago Quirino