PALESTRA EM COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES É REALIZADA PELA PREFEITURA - PREFEITURA DE BARRA DE SÃO FRANCISCO - ES

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã desta sexta-feira, 18 de maio de 2018, no Auditório da Semec, no antigo Colégio Santa Terezinha, um evento em alusão ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído através da Lei Federal 9.970/2000, em memória à menina Araceli Cabrera Crespo, raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada, no Espírito Santo, aos 8 anos de idade, em 1973 .

Logo no inicio, o jornalista Yuri Marcones Garcia, mestre de cerimônia do evento, reportou detalhes do caso Araceli, esclarecendo assim a importância da data.

O Palestrante foi o Promotor Cleumir Guerra, que atuou em Barra de São Francisco durante 11 anos. Além da palestra, foram apresentados relatos e orientações de profissionais de diferentes áreas em relação ao assunto, destacando assim o papel da população e de instituições como: Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar, Escolas.

Participaram também do evento o Delegado de Polícia Civil, Dr. Juliano Batista Fernandes; o Sargento do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, Fernando Paulo; o Tenente da Primeira Companhia do 11 BPM, Vitor Prates Ribeiro; a Secretária de Educação e Cultura, Delma Ker; o Secretário de Assistência Social, Ademir Gomes; a Psicóloga da Secretaria de Educação, Lusneide da Silva Fernandes; a Psicóloga do CREAS, Michele Aguiar Martins; a Assistente Social da Prefeitura Municipal, Bruna Cizela; o representante do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Michel Medeiros; a Conselheira Tutelar, Jaquelaine Gomes Ferreira; a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Solange Maria Barbosa, alguns servidores municipais e demais interessados.

Tiago Quirino Dias

Data de Publicação: sexta-feira, 18 de maio de 2018