Secretaria de Educação encerra formações do PNAIC em 2018 - PREFEITURA DE BARRA DE SÃO FRANCISCO - ES

Secretaria de Educação encerra formações do PNAIC em 2018

No último dia 22 de maio de 2018, a Secretaria Municipal de Educação de Barra de São Francisco, encerrou as atividades de formação do PNAIC- Programa Nacional de Alfabetização na Idade em Certa, feito em parceria com o Governo Federal.

A coordenadora Ana Colombeki Saldanha abriu o encontro agradecendo a Deus, aos professores pelo empenho e dedicação no cumprimento das tarefas propostas durante este semestre de estudos.

Na oportunidade, a Secretária Delma do Carmo Ker e Aguiar, cumprimentou a todos os envolvidos, falou sobre a importância da busca por informações, justamente com antecipação do momento que vamos precisar utilizá-las e que um bom profissional precisa ter o seu arquivo de descobertas e conhecimentos para lançar mão dele mediante os desafios que surgem no dia a dia escolar.

Houve também a participação da Sra.Valentina Hetel Z. Carvalho, coordenadora regional do Pnaic, representando a Superintendência Regional de Educação do Estado. A Sra. Valentina ministrou com uma fala motivadora, reforçando a importância das ações do PAES – Programa de Aprendizagem no Espírito Santo.

Na ocasião, professores cursistas que trabalham na educação infantil, pré escolar e professores dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, como também professores de salas de AEE e pedagogos, após realizarem estudos propostos pela formação nos últimos 06 meses, orientados pelas formadoras e Coordenadora do PNAIC na rede municipal, apresentaram seus trabalhos finais, suas inovações na sua prática pedagógica.

Durante entrevista, a Secretária de Educação, Delma Ker, falou sobre o evento "Estamos felizes e confiantes que poderemos juntos mudar um pouco mais o quadro atual da educação de nosso município, pois temos profissionais comprometidos e entusiasmados com a sua função no exercício constante de formação humana, como também na construção diária de conhecimentos sistemáticos para a vida acadêmica. A atualização, o estudo, a formação e a pesquisa são caminhos indispensáveis a serem trilhados todos os dias por aqueles que buscam e compartilham o ensino/aprendizagem no sentido de conduzirem com segurança os pequenos ao mundo das letras, dos números, da leitura e do poder de libertação que conhecimentos nos traz!
Queremos e precisamos viver em um município que acredita, valoriza e capacita seus profissionais para o dia da sala de aula. Uma etapa deste caminho foi concluída e agradecemos a todos os profissionais da educação comprometidos com o aprendizado e o aperfeiçoamento no exercício de sua função! ", disse ela.

No final do evento, Delma ainda fez alguns agradecimentos " De maneira especial a Secretaria Municipal de Educação registra o reconhecimento, comprometimento e esforço da coordenadora do programa aqui no município, a Ana Lúcia Colombeki Saldanha, e as formadoras que não se intimidaram em nenhum momento no exercício da sua função em compartilhar formação com seus pares, as senhoras: Ângela Cristina Silva Miranda Bragança e Jaqueline Rodrigues de Souza, na Educação Infantil, além das senhoras Marina Severiano da Silva Sobreira , Laudiana Daniel Teixeira Freitas e Núbia Silva Amaral Stohel, no Ensino Fundamental."

Data de Publicação: quarta-feira, 23 de maio de 2018