SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VISITA ESCOLA DO INTERIOR QUE FOI DESTAQUE NOS RESULTADOS DO IDEB*

No último dia 14 de setembro, a Secretária de Educação Delma Ker, juntamente com a Pedagoga Ana Lúcia Colombeki, uma das responsáveis pela educação do campo em Barra de São Francisco, estiveram visitando a Escola Municipal Evandra Chaves, no Assentamento 3 Corações, interior do município.

O intuito da visita foi o de averiguar "in loco" as adequações necessárias ao prédio escolar e também principalmente para prestar o devido reconhecimento ao trabalho sério, consistente que tem sido feito na escola, que teve seu mérito reconhecido como um de nossos melhores resultados do IDEB.

A escola atende 58 crianças na Educação infantil e Ensino fundamental, anos iniciais, enfrenta os desafios comuns a todas as outras escolas localizadas no campo, inclusive com turmas multisseriadas e mesmo assim alcançou na avaliação do IDEB a nota de 5.9.

“Este resultado nos enche de orgulho, e, como demonstração de gratidão pelo empenho e dedicação destas professoras e das crianças desta comunidade . Por isso, oferecemos uma singela homenagem , as professoras desta unidade que representam neste ato a confiança e a valorização que a Semec tem por todas professoras e professores do campo. Seguiremos, estudando, investindo e garantindo i direito que todos os nossos alunos tem de aprender seja do campo ou da cidade.”, comentou a Secretária Dela Ker.

Data de Publicação: sexta-feira, 14 de setembro de 2018