BARRA DE SÃO FRANCISCO SEDIA CAMPEONATO CAPIXABA DE VOO LIVRE. ESSA FOI A 2ª EDIÇÃO PROMOVIDA PELA FEDERAÇÃO AQUI NO ESTADO; CONFIRA

Barra de São Francisco sediou neste sábado (22) e domingo (23), a 2ª Etapa do Campeonato Capixaba de Voô Livre (CCVL). O evento esportivo, que tinha data para acontecer na cidade em maio deste ano (2018), precisou ser adiado e remarcado para este mês de setembro por causa das condições climáticas.

Nesse meio tempo, há quinze dias, a federação realizou a 3ª etapa do campeonato no município de Pancas, ficando desta forma: 1ª edição realizada em Alfredo Chaves; 2ª edição realizada em Barra de São Francisco, e a 3ª em Pancas. A 4ª (final), está marcada para acontecer na cidade de Castelo no mês que vem (outubro).

Quem compareceu à rampa, situada na comunidade de Vargem Alegre, interior de Barra de São Francisco, pode apreciar a paisagem e o colorido diferente que os cerca de 50 pilotos de parapente aqui do Espírito Santo (ES) e do Rio de Janeiro (RJ) deram ao céu.

Durante a realização da prova, alguns saltos foram um pouco mais delicados por causa do vento sudeste, mas todos os procedimentos de segurança foram respeitados e a disputa, dividida em quatro categorias: Open, Serial, Sport e Line, aconteceu dentro do esperado.

Entre as 140 pessoas que foram prestigiar o CCVL, o prefeito Alencar Marim, que levou os filhos para conhecer o esporte. Alencar ficou maravilhado com a informação de que a rampa tem porte para receber competições de nível internacional.

“A prefeitura apoiou e deu suporte para a realização desta competição aqui no município. E não para por aí. Nós queremos fazer deste local um ponto turístico de Barra de São Francisco, e por isso, vamos estudar e realizar melhorias aqui”, disse o prefeito.

O campeonato Capixaba de Voo Livre (CCVL) é promovido pela FCVL e conta com o apoio das prefeituras aonde o evento é sediado, e com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).
 

CLASSIFICAÇÃO EM BARRA DE SÃO FRANCISCO
 

OPEN: Filipe Marques (Ozone Enzo 3), Ederson Dutra – Godó (Enzo 3), Harley Tavares (Ozone Enzo 3).

SERIAL: Jovani Borghi (Niviuk Peak 4), Marcelo Carlos (Niviuk Peak 3), Hasmile José (Sol Synergy 4)

SPORT: Enderson Dutra – Godozinho (Gin Carrera), Gilvan Ferreira (BGD Cure), Gustavo Queiroz (Up  Trango XC3)

LITE: Wesley  Ferreira (Skywalk Chili 4), Michel Larceda (Gin Carrera), Carlos Pinto (Skywalk Chili 3)

Resultados: Sábado / Domingo
 

  

  

  

  

Assessoria de Comunicação
Yuri Marcones Garcia
Fotos: Zenilson Rocha

Data de Publicação: segunda-feira, 24 de setembro de 2018

LEIA MAIS...

PREFEITURA REALIZOU O 2º SEMINÁRIO DO ‘SETEMBRO AMARELO’ EM PREVENÇÃO AOS CASOS DE SUICÍDIO
ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro
Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000
Telefone
(27) 3756-8000 / (27) 3756-4287
E-mail
gabinete@pmbsf.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta de 08h00 às 11h00 / 13h00 às 16h00
Localização