Cinco dias de formação para professores que irão trabalhar na Escola Municipal de Tempo Integral Ozeias Rezende

28 de janeiro de 2022 às 11h45.

Educadores selecionados para trabalhar na Escola Municipal de Tempo Integral Ozeias Rezende (EMEFTI), que vai funcionar no edifício Santa Terezinha, no bairro Vila Landinha, estão em formação desde quinta-feira (27), na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Barra de São Francisco. O curso acontece das 8h às 11h:30 e de 13h às 16h:50 e vai durar até quarta-feira (2). Em fevereiro os professores terão formação continuada pela Secretaria de Estado da Educação (SEDU).

“O conteúdo da formação é exclusivo para a modalidade do ensino integral. No primeiro dia de curso, os professores participaram de palestras e dinâmica voltada para apresentações. Estamos nos preparando para receber os nossos alunos de 6 a 11 anos de idade [1º ao 5º ano], que estão no período de formação pré-adolescência. Com certeza, esses alunos terão uma nova perspectiva”, disse a diretora da escola, Claudiane Marçal Dias.

A pedagoga referência da SEMED, Maria Cristina dos Reis Teixeira, destacou um pouco do diferencial da EMEFTI, que é formada por 12 turmas e período de estudo das 7h30 às 16h.

“A escola vai disponibilizar consultório médico, odontológico e atendimento psicológico. Também teremos uma sala voltada para recursos e disciplinas extras, ou seja, além das que já são exigidas pela Base Nacional Comum Curricular. Além disso, será ofertado café da manhã, almoço, lanche do intervalo e lanche da tarde. A escola vai trabalhar com suporte da SEMED e da SEDU”, disse a pedagoga.

A seleção dos professores para trabalhar na EMEFTI se deu através da disponibilidade em cumprir 40h de trabalho semanal e disponibilidade para participar das formações que são ofertadas.

“Além de exclusividade de 40h para atender a demanda da escola, a SEMED também considerou no processo de seleção o cumprimento de propostas de formação e bons resultados obtidos em sala de aula”, explicou a secretaria de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.