Festa das Mães lota ginásio de Esportes Antônio Valli para premiação da

07 de maio de 2022 às 18h44.

Teve até torcida organizada, para dona Helia Lima de Freitas, 83, que foi eleita a “Minha Mãe do Ano”, no Festa das Mães, realizada pela Prefeitura de Barra de São Francisco na tarde deste sábado, 7, no ginásio de esportes Antônio Valli, com a presença de centenas de mães, pais, filhas, filhos, netos, bisnetos e até tataranetos.

O evento foi conduzido por equipe formada por titulares de várias secretárias municipais, e coordenado pelo secretário municipal de Saúde, Elcimar Alves de Souza.

O prefeito Enivaldo dos Anjos esteve presente, acompanhado de cinco vereadores que compuseram a mesa junto com os secretários.

O coordenador da festa, Elcimar, discursou em nome do prefeito e dos demais secretários municipais e lembrou que, na gestão anterior de Enivaldo dos Anjos, no início dos anos 90, era praxe a realização da festa anual em homenagem às mães francisquense.

É a data mais importante do nosso município, porque as mães representam o alicerce da família e a administração Enivaldo dos Anjos busca e vai buscar sempre valorizar as mães, em todas da administração pública.”

“No concurso Minha Mãe do Ano, tivemos a inscrições de mais de mães, porém, sabemos que apesar de termos seis contempladas, todas que estão aqui são mães do ano para seus filhos”, observou.

Antes e depois da entrega do certificado, com buquê de rosas e um brinde especial para a “Minha Mãe do Ano”, entregue pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, as pessoas presentes foram brindadas com várias apresentações artísticas, de meninas cantoras, de balé e também da charanga municipal.

Em seguida, foi servido um coquetel para os presentes e o prefeito Enivaldo partiu o primeiro dos três bolos preparados para a celebração e entregou um pedaço a cada mãe eleita.

Dona Filinha

Segunda colocada no concurso, dona Altamira de Souza Mota, 105 anos, bateu um recorde na festa, com a presença de quatro gerações: filha, neta, bisneta e tataraneta.

A filha Adriana da Silva, 46 anos, servidora municipal conta que a avó é bastante ativa e ainda anda pela casa sem ajuda. Segundo Adriana, dona Filinha veio para Barra de São Francisco há cerca de 75 anos e aqui criou a família.

A primeira colocada, dona Helia, por sua vez, recebeu mais de 20 familiares e teve direito a confetes, camisa personalizada e muito carinho de todos.

Resultado do Concurso Minhã Mãe do Ano

Helia Lima de Freitas (83 anos)

Altamira de Souza Mota (105 anos)

Maria Tereza Furtado (74 anos)