Carnês do IPTU Premiado começam a ser entregues a partir do dia 1º de junho em todo o município

Campanha vai oferecer vários prêmios, inclusive em dinheiro para os contribuintes que pagarem o imposto em dia, em cota única ou parcelado

25 de maio de 2022 às 06h30.

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco lançou, na tarde desta terça-feira, 24, na sede da Secretaria Municipal da Fazenda, no centro, a campanha IPTU Premiado 2022.

A secretária municipal da Fazenda, Kellem Fanti (foto), destacou que a campanha IPTU Premiado, junto com o Refis Municipal, buscam recuperar receitas e, para isso, está oferecendo prêmios muito atrativos aos contribuintes.

Serão sorteados nove prêmios, sendo o primeiro, uma motocicleta (modelo ainda a ser definido), no valor de até R$ 15 mil, um jogo de quarto com valor de até R$ 6 mil, uma geladeira frost free (até R$ 4 mil), uma TV 55 polegadas (até R$ 3 mil) e cinco cestas básicas no valor de até R$ 1 mil.

Para concorrer aos prêmios, o imposto precisa ser quitado até o dia 11 de julho em cota única ou parcelado até o dia 12 de setembro de 2022 e não ter dividas com o município.

"A campanha busca deixar os contribuintes mais animados, por isso, estamos oferecendo vários prêmios, além de promovermos desconto de multas e juros nas dívidas anteriores. Todos que renegociarem suas dívidas, também poderão participar dos sorteios do IPTU Premiado", destacou ela.

Kellem informou ainda que, nos próximos dias, os jovens contratados para a campanha, junto com os funcionários da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), estarão dividindo os carnês por bairros e distritos e preparando os cupons.

"A entrega dos carnês começa no dia 1º de junho, e a primeira parcela ou cota única deve ser paga até o dia 11 de julho para o contribuintes concorrer aos prêmios".

Confira reportagem em video https://youtu.be/lpKFH4K-YVI

Para concorrer, o contribuinte receberá um cupom por valor pago até R$ 200,00 e mais um cupom a cada R$ 200,00, ou seja, quem pagar de R$ 201,00 até R$ 400,00 terá direito a mais um bilhete e quem exceder R$ 400,00 ganha três bilhetes.

O contribuinte que optar por pagar o valor à vista terá direito a dois cupons excedentes ao valor inicial pago.

Pagamento online

De acordo com a secretária municipal da Fazenda, Kellem Fanti Morais, muitos contribuintes têm optado por pagar o imposto online, no site da Prefeitura de Barra de São Francisco.

Quem optar por este pagamento também poderá emitir o recibo e depois procurar a Secretaria Municipal da Fazenda para obter os cupons do sorteio.

Para pagar online é preciso acessar o link Serviços e seguir as instruções abaixo

Para emissão de DAM será necessário informar:

- CNPJ: Para Pessoas Jurídicas;

- CPF: Para Pessoas Físicas, previamente cadastradas na Prefeitura;

- INSCRIÇÃO MUNICIPAL: Para imóveis urbanos, estabelecimentos comerciais e profissionais, inscritos na Prefeitura.

Para emissão do CARNÊ de IPTU do Exercício, CARNÊ de ISS Fixo do Exercício, será necessário informar a INSCRIÇÃO MUNICIPAL, que pode ser encontrada no carnê emitido anteriormente.

Para emissão do CARNÊ de PARCELAMENTO de DÍVIDA ATIVA, o parcelamento deverá ser efetuado previamente na Prefeitura. Será necessário informar a INSCRIÇÃO MUNICIPAL ou NÚMERO do PARCELAMENTO, que pode ser encontrado no carnê de Parcelamento emitido anteriormente.

O IPTU é uma das principais receitas próprias do município e sua arrecadação é aplicada na manutenção de serviços públicos e em obras que valorizam e beneficiam toda a população, isso é essencial para que Barra de São Francisco consiga avançar cada vez mais. É você e a Prefeitura, de mãos dadas, cuidando da nossa cidade. Você paga o tributo e o dinheiro volta para você em forma de melhorias.