Curral Intermunicipal de Leilões do Polo Industrial está pronto para ser utilizado

02 de agosto de 2022 às 15h37.

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos anunciou, logo no início do seu mandato a construção de um Curral Intermunicipal de Leilões, no Polo Industrial. Nesta semana, a obra está sendo concluída com a pavimentação do entorno do curral e conclusão da pavimentação de acesso entre ele e a ES-080.

De acordo com o prefeito, o Curral Intermunicipal de Leilões permitirá ao município polarizar a realização de leilões de gado na região, proporcionando melhoria na qualidade genética do rebanho bovino e destacando o município como polo regional de eventos.

“O Curral Intermunicipal vai ajudar a melhorar nossa produção e trazer muita gente de fora, criando um polo de desenvolvimento de leilões que vai gerar riqueza e empregos”, disse dos Anjos.

O memorial descritivo da obra informa que os curraletes e corredor foram confeccionados em tocos de eucalipto tratado nas dimensões de 18/20 fixados de 2 em 2 metros.

A parte do tattersal foi feita com tocos pré-moldados 20 x 20, e com 8 fios de cordoalha. A parte do curral e do embarcador é toda fechada com réguas de madeira de lei.

As réguas de madeira de lei nas dimensões 4 cm x 14 cm e 1,80 cm têm como objetivo fechar os lances do curral e oferecer segurança, sem riscos de acidente tanto para os animais quanto para os responsáveis pelo manejo dos mesmos.

A obra tinha custo inicial previsto de R$ 261.629,73, a cargo da Construction Person Ltda – ME. Já a pavimentação do entorno do curral foi realizada pela empresa Petro Materiais de Construção Ltda e está utilizando 2.682,22 m² blocos pré-moldados de concreto tipo pavi-s, com espessura de 8 cm e 479,58 metros de meio-fio, com investimento de R$ 311.577,27.