Francisquense Luma Oliveira será principal atração da abertura do Verão 2022/23 no sábado, 3

29 de novembro de 2022 às 13h58.

A principal atração da Abertura do Verão 2022/23, que acontece neste sábado, 3 de dezembro, no Polo Industrial Albuíno Azeredo, na rodovia ES-080, que liga Barra de São Francisco a Água Doce do Norte é de Barra de São Francisco, mas já tem carreira internacional.

Luma de Oliveira Mottas, nascida em Barra de São Francisco foi criada em Paulista, no interior do município. Já experiente nos palcos, ela está em voltando de uma turnê pelos Estados Unidos, para se apresentar em Barra de São Francisco, a convite do prefeito Enivaldo dos Anjos.

Já estão programados três shows com cantores regionais: além de Luma, o evento terá André Moura e Matheus Silva.

“Venho de uma família bem humilde e conhecida na comunidade, vivi grande parte da minha vida com meus avós, uma vez que minha mãe se mudou para os Estados Unidos quando eu ainda era muito nova e meu pai, nunca foi presente na minha vida. Minha mãe, apesar de ter ido morar nos EUA continuou cuidando da gente, da minha família e sou grata a ela por isso”, disse.

Luma conta que residiu um tempo em São Mateus (Guriri) e em 2015 mudou-se para os EUA onde começou a tratar a música de forma profissional.

“Fiz meu primeiro show em um pequeno restaurante chamado Vila Brasil, na cidade de Sarasota na Flórida, em seguida as coisas começaram a tomar uma proporção um pouco maior e eu comecei a me apresentar em outras cidades, sendo convidada inclusive para abrir um show de Matheus Fernandes”, conta.

Em 2021 Luma resolveu voltar para o Brasil e lutar pelo sonho da música.

“Aos aos poucos fui ganhando meu espaço, me apresentando em casas de shows conhecidas como Let’s, Butiquim do Gordinho, Wanted, Lá Brasa, fiz uma participação em um show de abertura para o Thiago Aquino no Lá Rustic, promovida pela Wagner Dutra Produções, e já até fiz um projeto com João Neto e Frederico em Goiânia. Fui convidada para assistir a gravação do DVD do Kevi Jhony nessa ocasião também e foi uma experiência incrível”, relata.

Hoje, trabalhando com a Said Produções, Luma volta da sua primeira turnê internacional onde fez 5 shows e vai cantar em sua cidade natal.

“Terei a oportunidade de voltar a minha cidade natal pra fazer esse super show de abertura do Verão, por um convite do nosso prefeito, Enivaldo dos Anjos. Estou muito contente por isso”, finaliza. (Da Redação)