EMEF José Francisco da Fonseca encerra projetos de literatura, convivência e talentos

30 de novembro de 2022 às 13h46.

Terminam nesta quarta-feira, 30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Francisco da Fonseca, na Vila Landinha, as ações dos projetos dos Projetos Literatura e Convivência e Talentos, que aconteceram no pátio coberto, na área aberta da escola e refeitório. ( Clique aqui e veja a galeria completa do evento)

Durante todo o dia foram realizadas apresentações pelos estudantes da educação infantil (segundo período) e ensino fundamental (1º ao 5º anos) – 109 do turno da manhã e 129 do turno da tarde – que participaram dos projetos sob a tutela de 17 professores.

A diretora da escola, Solange Cabral de Souza, ao falar sobre os projetos, disse estar muito feliz por estarem todos ali para as apresentações culturais realizadas pelos alunos e professores, produzidas desde o início do ano letivo, em março.

“Tantos sonhos brotaram nas salas de aula por intermédio e iniciativa dos professores e ganharam vida na conquista de aprendizagens de nossos alunos que, juntamente com suas famílias, abraçaram nossos projetos e todas as nossas propostas, ideias e perspectivas em prol do sucesso no desenvolvimento dos estudantes”, observou ela.

Objetivo do Projeto Literatura e Convivência

Ampliar nos estudantes o gosto pela leitura e oportunizá-los a aprimorar a escrita, a capacidade de compreensão, produção e comunicação, além do aperfeiçoamento das habilidades de literacia e numeracia em parceria com a família e escola.

Objetivo do Projeto Talentos

Incentivar a busca pelo melhor desempenho escolar, bem como boas notas, bom comportamento, solicitude e responsabilidade. O reconhecimento pelo empenho e melhoria seria através do Talento (moeda que será usada no mecanismo de compra de prêmios e brincadeiras).

“Enfim, é motivo de muita alegria hoje desfrutarmos deste momento lindo de apreciar as apresentações e nos divertis com nossa feira de talentos. O sucesso só é possível para aqueles que se dispõem a conquistá-lo”, resume a sinopse.

Apresentações do turno da manhã

Apresentação 1- 2° Período: Poema "A CASA E SEU DONO"

Apresentação 2- 1°ano: Coreografia "O BRASIL É SHOW" - Professora Ângela Carla.

Apresentação 3- 2° ano: Apresentação da Poesia AS BORBOLETAS (Vinícius de Moraes) - Professora Neuza Vieira Dias.

Apresentação 4- 3°ano: Dramatização da História OS TRÊS PORQUINHOS

Professora Selma Veloso.

Apresentação 5- 4° ano: Expressões preconceituosas da Língua Portuguesa.

Negros que contribuíram com a história. Música: Juntos (Larissa Manoela).

Professora Jovita Rita Viana.

Apresentação 6 - 5° ano:  Música Pérola Negra (Daniela Mercury)

Professora Glasiana.

Apresentações do turno da tarde

Apresentação 1 - 2º período:

Professora Lenilza Pereira Calheiros Costa.

Apresentação 2 - 1° ano

Professora Janaína Silva Ribeiro