Prefeito pede paciência à população do interior com patrolamento de estradas, devido às chuvas

23 de janeiro de 2023 às 09h28.

O prefeito de Barra de São Francisco, Noroeste do Espírito Santo, Enivaldo dos Anjos, divulgou mensagem em suas páginas nas redes sociais neste final de semana onde pede “paciência” à população do interior do município por causa das dificuldades de fazer o patrolamento e melhoria das estradas vicinais, por causa das chuvas que estão caindo de forma intermitente no município.

Dos Anjos esteve vistoriando as estradas do córrego Denzol, Assentamento Três Corações e córrego do Alecrim, interior do distrito de Paulista, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Ademar Antônio Vieira, o Lemão Vitorino e do secretário municipal de Transportes e Estradas.

Durante o percurso o prefeito conversou com alguns produtores e moradores da região e explicou as dificuldades para patrolar as vias no momento.

“Hoje (sábado passado) estávamos fazendo um roteiro para iniciar o patrolamento das estradas, mas neste momento deu uma pancada de chuvas pesadas em Barra de São Francisco, na sede. Não podemos reclamar da chuva porque ela é bênção, mas contamos com a compreensão de vocês, não tem como patrolar estradas no momento, estamos só liberando passagem nas estradas, onde tem atoleiros e, mesmo assim está difícil, porque no município todo tem vários. Estamos atentos e logo que puder começaremos o patrolamento. Pedimos desculpas pela situação das estradas”, disse o prefeito.

Dos Anjos explica ainda que as chuvas estão prejudicando também a pavimentação das ruas dos bairros Vila Luciene, Santa Isabel e Vicente.

“Nós estamos lutando, junto com o governador Renato Casagrande e os vereadores, para calçar todas as ruas dos bairros Vila Vicente, Vila Luciene e Vila Santa Isabel. Todos estes três bairros já têm contratos assinados com as empresas e dinheiro na conta pra pagar. Mas as chuvas tem atrapalhado as obras andarem mais rápido.  Então queremos pedir desculpas a vocês pela demora e transtornos, mas também pedir a compreensão, porque não podemos impedir que chova e muito menos amaldiçoar a chuva. Deus sabe o que faz e temos que respeitar. Agora à tarde deu uma chuva forte na Vila Luciene e até correu enchorrada, lamentamos muito o desespero das pessoas, mas esperamos que Deus vai dizer a hora certa destas obras terminarem para ajudar nosso povo”, concluiu o prefeito.

Vale lembrar que os maquinários da Prefeitura estão em várias regiões do município trabalhando pelo interior para solucionar os pontos mais críticos e com isso facilitar a escoação de toda produção agrícola.