Aberta inscrição para o Projeto Jovem do Futuro 2023

23 de janeiro de 2023 às 13h58.

A Prefeitura de Barra de São Francisco abriu inscrição para o Projeto Jovem do Futuro 2023 nesta segunda-feira, 23 de janeiro, no período das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, na Procuradoria Geral do Município, Rua Braulino Cabral de Souza, 28, bairro Vila Gonçalves. O candidato deve ter entre 13 anos a 17 anos e 11 meses.

Para participar, a família do jovem deve ter renda mínima familiar inferior a três salários mínimos, estar matriculado em escola pública e participando das atividades curriculares. Possuir pessoas com deficiência em seu vínculo familiar direto também é requisito para entrar no projeto, embora não seja limitante. O jovem desenvolverá as atividades em turnos diferentes dos turnos escolares, ou seja, quem estuda pela manhã participa do projeto à tarde e vice-versa.

A relação dos documentos que devem ser apresentados no ato da inscrição está publicada abaixo:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO:

- 2 FOTOS 3X4

- 2 CÓPIAS DA CARTEIRA DE IDENTIDADE (frente e verso)

- 2 CÓPIAS DO CPF

- 2 CÓPIAS DA CARTEIRA DE TRABALHO (frente e verso)

OU COMPROVANTE DA CARTEIRA DIGITAL

- NÚMERO DO PIS

- 2 CÓPIAS DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO

- DECLARAÇÃO ESCOLAR

- 2 CÓPIAS DO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

- 2 NÚMEROS DE TELEFONES PARA CONTATO

- ENDEREÇO DE E-MAIL

- NÚMERO CARTÃO DA AMA

Incutir no jovem francisquense valores morais, criando consciência quanto aos danos da violência familiar e social, do uso de drogas ilícitas, como maconha, crack e outras e também das drogas chamadas lícitas, como o álcool e cigarro que, não raro, são a porta de entrada para o crime e o consumo de drogas ilícitas, além de promover o respeito ao meio ambiente. Em resumo, esse é o objetivo do Projeto Jovem do Futuro, voltado para jovens de 13 a 17 anos, que foi lançado pela Prefeitura de Barra de São Francisco em 2022, através da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Guarda Municipal, sob a coordenação do subsecretário municipal de Comunicação, Romildo Alves Ferreira.

Banda marcial

Uma das atividades do projeto será a formação de uma banda marcial, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. “Queremos criar uma banda marcial de altíssimo nível, capaz de incutir nesses jovens o interesse pela música e pelos valores cívicos, inclusive com a participação em desfiles cívicos que venham a acontecer no município”, disse Romildo.