PMBSF abre inscrições para estágio remunerado com 120 vagas; confira edital

25 de janeiro de 2023 às 08h34.

A Prefeitura de Barra de São Francisco abre nesta quinta, 26 até sexta, 27, as inscrições para o Processo Seletivo destinado à formação de cadastro  reserva de estágio remunerado para estudantes de curso superior e escola de ensino médio profissionalizante, com 120 vagas em várias secretarias municipais, mas principalmente a Educação, que terá 100 vagas.

Além de receber até um salário mínimo nacional (R$ 1.302,00) os estagiários poderão contar ainda com auxílio alimentação de R$ 30,00 e auxílio transporte de R$ 20.

Vagas por secretaria

Administração de Empresas (3 vagas);

Engenharia Civil (2 vagas);

Direito (5 vagas);

Educação (100 vagas);

Enfermagem (10 vagas).

O Edital foi elaborado por uma comissão de servidores públicos municipais nomeada pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, através da Portaria nº 321/2022.

Edital (clique aqui para acessar)

O certame será realizado pela através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE/ES).

A ficha de inscrição ficará disponível para impressão no portal da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco através da página www.pmbsf.es.gov.br e deverá ser entregue na sede da Semed, no bairro Cruzeiro, das 13h às 16h, em sala especialmente designada para este fim.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar a declaração escolar atualizada, com comprovação de matrícula e frequência a partir do 1º período e toda documentação de títulos dentro de um envelope pardo, devidamente lacrado, e a cópia da ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada colada no verso do envelope.

A duração do Termo de Compromisso de Estagio levará em conta o currículo do curso, o calendário escolar e a prorrogação da unidade organizacional que recebe o estagiário, observado o limite de mínimo de um semestre e o máximo de dois anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiencia, conforme art. 11 da Lei 11.788/08, de 25 de setembro de 2008;

A comissão analisará a documentação apresentada, para todos os cargos, de caráter classificatório e eliminatório até o dia 30 de janeiro, tendo a divulgação do resultado final marcado para o dia 31 de janeiro e a convocação para as vagas iniciais com início marcado para o dia 1º de fevereiro.