Comissão vai contratar força-tarefa para reforma nos imóveis atingidos pela enchente em Barra de São Francisco

29 de janeiro de 2023 às 05h32.

Trabalho de limpeza das ruas teve início ainda na manhã de sábado, 28

O prefeito de Barra de São Francisco, Noroeste do Espírito Santo, Enivaldo dos Anjos determinou a criação de uma comissão para averiguar os prejuízos dos moradores dos bairros Campo Novo e Nossa Senhora da Penha, em razão da enchente ocorrida na madrugada desta sexta-feira, 27, causando alagamentos de casas e ruas dos bairros.

Segundo o prefeito a comissão levantará os prejuízos causados nos imóveis e os que dependerem de reforma e materiais de construção serão ajudados pelo município, com o laudo da comissão.

A ajuda vai depender de um projeto que o prefeito pretende encaminhar à Câmara de Vereadores, para permitir a contratação de material de construção e contratação de pedreiros, ajudantes de pedreiros, marceneiros e bombeiros.

A ajuda será somente para a parte física dos imóveis e não valerá para bens móveis.

O prefeito vai solicitar uma sessão extraordinária ao presidente da câmara para esta segunda-feira, 31, às 10h para apreciação do projeto.

COMISSÃO

A prefeitura designou para a comissão:

Marianne Cortes Cavalcante Faroni (Secretária Municipal de Obras e Urbasnismo);

Lislei Moreira Batista (Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável);

Isaque Antônio da Silva (Secretário Municipal de Serviços e Limpeza Pública);

Arimatéia de Oliveira (Representante d Defesa Cicil Municipal);

Luciana Foca (Representante do setor de Licitações) e;

Setor Legislativo (Representante a ser nomeado).

A comissão começou a trabalhar neste sábado, 28, e fará relatório diário para facilitar o início do apoio.

A comissão já poderá divulgar a contratação de 10 pedreiros, 20 ajudantes de pedreiros, 2 bombeiros e 3 carpinteiros.