SEMTE recupera cabeça de ponte com escória de granito no córrego do Ouro

SEMTE já patrolou mais de 150 km de estradas vicinais após as chuvas

10 de março de 2023 às 10h12.

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria de Transportes e Estradas (SEMTE), promoveu reparos na cabeça da ponte sobre o Córrego Ouro, utilizando escória de granito nesta quinta-feira, 9.

A ação faz parte do programa de recuperação e patrolamento de estradas vicinais que está em curso desde o início da atual gestão, com a contrução de pontes, bueiros e mata-burros.

Desde fevereiro deste ano, a SEMTE já patrolou mais de 170 km de estradas danificadas pelas chuvas de dezembro de 2022 e janeiro deste ano. A última ação aconteceu no córrego Valão Fundo, quando o maquinário aproveitou também para preparar mais três ruas do bairro Vila Luciene, para pavimentação.

O serviço começou pela ES-320 no trecho que liga o município a Cachoeirinha do Itaúnas, uma das mais prejudicadas pelas chuvas e, no último final de semana, estava do outro lado do município, no Rio do Campo, distrito de Monte Sinai.

O secretário Neto Pimenta, em áudio, disse que as máquinas estão trabalhando em ritmo acelerado, mas continua pedindo a compreensão de todos para a dificuldade de fazer o patrolamento de mais de mil quilômetros de estradas que ficaram prejudicadas pelas chuvas.

Locais já patrolados

Córrego do Outro em Monte Sinai (Vermelha); Córrego do Ouro da Ponte Alta, da estrada da AABB, até o distrito de Cachoeirinha de Itaúnas; Fazenda Boa Vista, até o distrito de Itaperuna, passando pelo distrito de Santo Antônio (Tatu), até o asfalto nas proximidades do córrego Espera que Vem; da Secadeira até o distrito de Monte Sinai (Vermelha) passando pelo Córrego Passa Bem e Córrego do Itá; Córrego da Penha; Córrego Miracema; Vila Monte Sinai (Vermelha), em direção ao Rio do Campo, Sapucaia e Boa Sorte; Córrego do Óleo na região do Bagaço, em Monte Senir; Córrego Esquerdo, Vila Poranga e Palmital eValão Fundo.

A Serra do Pouso Alto, interior do distrito de Cachoeirinha de Itaúnas, também recebeu melhorias.