Dançarino da Secultur, Alex Soares visita escola no bairro Colina e ensina movimentos às crianças

28 de março de 2023 às 12h00.

Aconteceu nesta segunda-feira, 2, na Escola Municipal Neuza Fernandes, sob a direção da diretora Elenir da Silva Amorim, uma atividade de dança, que foi iniciativa da professora de Artes, Mirella Dório Louback junto à escola. Participaram 50 alunos da 4° e 5° série, com um momento de descontração e aprendizado.

A novidade foi a presença do dançarino Alex Soares, da Secretaria Municipal de Cultura (Secultur), que ensinou alguns movimentos aos estudantes e fez um momento de alongamento com os mesmos.

Alex disse ter gostado muito da atividade com as crianças e colocou-se à disposição para participar de eventos desse tipo em outras escolas. “Queremos divulgar a dança como uma forma de expressão e de prática de atividade física e, nada melhor do que fazê-lo junto às crianças”, disse o professor.

De acordo com a professora de Artes, Mirella, o objetivo da aula foi a expressão artística e o divertimento, desenvolvendo a coordenação motora, agilidade, ritmo, percepção espacial e fortalecimento da musculatura, também melhorando a autoestima, as relações interpessoais e reduzindo os bloqueios psicológicos.

“Melhora a concentração, sensibilidade e a motivação, fatores importantes para potencializar a criatividade”, finalizou.