Parceria entre as secretarias de Obras e Serviços restaura passarela na Rua Mineira

29 de março de 2023 às 10h20.

Uma parceria entre as secretarias municipais de Obras e Urbanismo e de Serviços e Limpeza Pública, promoveu a renovação da pintura da passarela que interliga os dois lados da rua Antônio José Teixeira, na Rua Mineira, bairro Irmãos Fernandes, nesta terça-feira, 28.

De acordo com o secretário de Serviços e Limpeza Pública, Isaque Antônio da Silva, a Secretaria de Obras cedeu o pedreiro Isaías de Carvalho, enquanto a sua pasta, cedeu um ajudante e conseguiu os materiais para a reforma.

O pedreiro utilizou uma técnica comum de chapisco de cimento com brita fina, em toda a estrutura visível da passarela, além de cimentar também o piso, tornando o equipamento mais agradável de se ver e mais seguro.

A passarela, curiosamente, é a única que vem resistindo às cheias do rio São Francisco, que já deslocou até uma ponte pesada no Campo Novo. Feita em forma de arco e com forte estrutura nas cabeças, a passarela foi construída pelo então prefeito Enivaldo dos Anjos, no início dos anos 1990.

Logo abaixo, uma outra passarela, construída no mandato 1997/2000, em estrutura metálica, foi levada pelas chuvas.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.