Sexta-feira é o último dia para votar no Gari do Ano 2023; veja como fazer

25 de maio de 2023 às 13h50.

Qual o Gari do Ano de 2023? No ano passado a eleita foi Iolanda Neves, uma das mais antigas em atividade. 

Este ano são três candidatos que podem ser escolhidos até esta sexta-feira, 26.

O vencedor será premiado no evento em homenagem ao Dia do Gari no dia 27, sábado, às 18h na quadra da Praça Central.

Clique num link para votar 

Ana Gomes de Freitas

https://pollie.app/7omg8

Conceição Maria de Oliveira  

https://pollie.app/yangb

Vilson Henrique Azevedo

https://pollie.app/oz5ry 

Ver resultados

https://pollie.app/ljpgp

Em 2022

Iolanda Neves, 63 anos eleita Gari do Ano com 40% dos votos na enquete feita pela Prefeitura de Barra de São Francisco, já poderia ter se aposentado. Com 32 anos se serviços prestados ao município, ela começa suas atividades às 5h, ao lado do marido, José Geraldo de Souza, 65, nas proximidades do prédio da Prefeitura, no centro.

O prêmio pela conquista de Iolanda foi um relógio, a faixa e o certificado. Os demais receberam o certificado de segundo, terceiro e o quarto lugar. Lembrando que Iolanda é concursada na prefeitura na gestão do então prefeito Enivaldo dos Anjos no primeiro mandato de 1989 a 1992. O Secretário de Saúde Elcimar de Souza Alves, representou o prefeito Enivaldo dos Anjos no ato da entrega do prêmio para Iolanda.

Vários funcionários esteve presente na entrega do prêmio para Iolanda, assim como familiares, secretários, entre outros. Iolanda estava visivelmente emocionada, alegre e muito feliz por ter sido escolhida a Garí do Ano. Brincalhona, conhece praticamente todo mundo que passa pelo centro da cidade e, às vezes, encosta a vassoura um pouco para um dedo de prosa.

Mãe de uma filha legítima e de mais três adotivos. Informa que só não se aposentou ainda porque “deu problema nos documentos’, mas acredita que seu descanso está próximo. “A única dificuldade que eu tinha no trabalho, era com o horário, ter que trabalhar dois turnos, mas agora isso foi resolvido”, observa ela, que trabalha das 5h às 11h, assim como o marido, José Geraldo Souza, 65.

Moradora do bairro Vila Landinha, Iolanda conta que, além de documentos na rua, já encontrou várias chaves de motocicletas, deixadas na ignição. “Quando acontece, dou um jeito de procurar por perto, nas lojas, para ver se encontro o dono ou a dona da chave, ou então, entrego na rádio.”

No sábado, 14 de maio do ano passado, durante a Feira Gastronômica e Cultural, ela recebeu a homenagem da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços por ter sido eleita “Gari do Ano”. Ela foi a escolhida na enquete feita nas redes sociais com 40% dos votos. Cinco garis participaram da disputa entre os que mais se destacarem na limpeza e zelo no município.

A iniciativa do prefeito Enivaldo dos Anjos busca incentivar o trabalho dos garis e acontece no mês em que se comemora o Dia do Gari (16/05) e o Dia Internacional da Reciclagem (17/05).

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.